As dicas infalíveis para ter um Instagram como o de uma fashionista

A preocupação com feed bonito e diversificado está cada dia maior para as blogueiras de moda. Quer ter um feed fashion forward que as pessoas usem como inspiração? Vale a pena prestar atenção nestas dicas:

1. Sobre legendas
O segredo aqui é: legendas sucintas e hashtags muito bem selecionadas. Uma legenda mais curta mantém os seus seguidores intrigados e fica de acordo com a ideia de imediatismo. E ninguém quer ver um mar de hastags, uma ou duas é mais do que suficiente.

2. Aposte em imagens e vídeos diferentes
A não ser que você tenha um tema na sua conta, invista em diferentes tipos de imagens, de cenários a objetos.

View this post on Instagram

Pink mood 🌸

A post shared by Chriselle Lim 🌟 임소정 (@chrisellelim) on

3. Tagueie as marcas
É normal marcas republicarem imagens de seus seguidores ou fãs e você pode ser exposta a uma nova audiência se isso acontecer. Mesmo se não, você ainda aparece no feed de marcações da marca e pode cair nas graças de um novo público!

4. Use imagens de seus ídolos
Quer colocar mais interesse no seu feed? Misture às suas fotos imagens de seus maiores ícones de moda e estilo. Se seu ícone for uma atriz de Old Hollywood, como Audrey Hepburn ou Marilyn Monroe, melhor ainda!

View this post on Instagram

🎈

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

5. Foque na luz natural

Na hora de fazer uma foto, tente aproveitar ao máximo a luz natural, e deixe o flash de lado. A luz natural dá um ar mais fresco à imagem, ao contrário do contraste causado pela luz do flash.

6. Use filtros similares em todas as fotos
Seja com muito contraste ou em tons mais claros, usar um filtro semelhante para todas as fotos do seu feed é comum no mundo da moda. Isso também cria uma certa consistência entre as imagens e passa a ideia de que elas conversam entre si.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

7. Poste fotos de Polaroids
As fashionistas amam fazer montagens com fotos tiradas com máquinas de revelação instantânea, como as Instax da Fujifilm.

View this post on Instagram

sunday mornin💙

A post shared by 🦋 (@bellahadid) on

8. Escolha o fundo com cuidado
Outro ponto comum entre os feeds fashion fowards: fundos minimalistas ou que sejam agradáveis, visualmente falando. Pense na organização dos objetos, no tipo de mesa ou parede em que a imagem vai ser tirada e no que vai aparecer ou não no clique.

9. Use uma borda branca se quiser criar um padrão

Imagens com uma borda branca dão um ar mais clean para um feed, e existem inúmeros apps de edição que podem ajudar você a atingir este estilo de maneira fácil e rápida.

View this post on Instagram

Spaghetti steady🍝

A post shared by Pernille Teisbaek (@pernilleteisbaek) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s