Blake Lively está sendo acusada de racismo por seus seguidores

O número de comentários da foto que deu o start na polêmica no instagram estão chegando a quase 24 mil.

“L.A. face with an Oakland booty”, em tradução literal “Rosto de Los Angeles, Bunda de Oakland”. Essa foi a frase – trecho de uma música do rapper Sir Mix-a-lot chamada Baby Got Back – que Blake Lively escolheu para ser a legenda de uma foto sua publicada em seu perfil no instagram ainda ontem (18.5). A decisão, no entanto, não foi muito bem recebida pelos seus fãs – principalmente pelos negros e negras que seguem a atriz.

View this post on Instagram

L.A. face with an Oakland booty

A post shared by Blake Lively (@blakelively) on

A inconformação vem do fato de que Oakland é uma região dos Estados Unidos reconhecida por ser um território cuja população é majoritariamente negra. Ou seja, de acordo com os seguidores indignados de Lively, a atriz teria sido insensível frente à questão de raça.

Leia mais: Alek Wek quebrou barreiras do racismo e usou a fama para se tornar uma porta-voz da mudança

“Mais um dia, mais uma mulher branca usando o corpo de mulheres negras como piada ou mercadoria”, dizia um dos comentários. “Gostava de você, Blake… Mas, ao que parece, você faz apropriaçao indevida da cultura negra #unfollowed”, desabafava outro.

Blake Lively continua em Cannes – ela está lá pelo seu filme Café Society de Woody Allen – e ainda não respondeu às críticas que vem sofrendo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s