Brigitte Bardot é tema de exposição em São Paulo

40 fotos de momentos íntimos da francesa estão em mostra no Shopping D&D

Musa da praia, protetora dos animais, sex symbol, mulher mais famosa e inspiradora da década de 1960. O lado exterior de Brigitte Bardot, todo mundo conhece. Agora, os paulistanos vão ter a oportunidade de entrar em contato também com sua faceta caseira. Em cartaz entre 27 de agosto e 28 de setembro no D&D Design Center, em São Paulo, a exposição Brigitte Bardot Dans L’Intimité reúne pela primeira vez 40 imagens de seis fotógrafos que conviveram de perto com a francesa entre os anos 1950 e 70.

Luc Fournol Luc Fournol

Luc Fournol (/)

Luc Fournol Luc Fournol

Luc Fournol (/)

São momentos bucólicos, como um clique dela tocando violão, lendo um livro ou brincando com um cachorro. Imagens de extrema beleza e poesia, assinadas por Christian Brincourt, Jean Claude Sauer, Léo e Yves Mirkine, Luc Fournol e Jean-Marie Périer. “Tentamos sair do conceito de superprodução, que geralmente se imprime às imagens de Brigitte e privilegiamos o elemento surpresa, esse lado mais íntimo dela”, diz o curador da mostra, o galerista e crítico de arte mineiro radicado em Paris Ricardo Chaves Fernandes. “A grande questão é: todos esses fotógrafos eram amigos dela. Então, tiveram acesso a um lado de Brigitte que pouquíssima gente conhece”, completa.

Jean-Marie Périer Jean-Marie Périer

Jean-Marie Périer (/)

Léo Mirkine Léo Mirkine

Léo Mirkine (/)

Além das fotos, uma das suítes do Sheraton, parte do complexo do centro de design, será decorada com fotos e móveis inspirados na musa (ela estará aberta à visitação durante alguns dias, mas poderá também ser reservada, para quem quiser dormir à la BB). Completam a cenografia, de Chris Ayrosa, dez vestidos criados pelo estilista finlandês Sami Korhonen inspirados nos looks da francesa. “O D&D já tem um trabalho sério com arte. Minha ideia agora é trazer também projetos de moda como este”, diz o diretor geral do shopping, Angelo Derenze.

Luc Fournol Luc Fournol

Luc Fournol (/)

D&D Shopping, Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin. De segunda a sexta, das 10h às 22h; sábados, das 10h às 20h; domingos, das 14h às 19h.

Léo Mirkine Léo Mirkine

Léo Mirkine (/)

Léo Mirkine Léo Mirkine

Léo Mirkine (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s