Cara Delevingne se abre sobre depressão: “eu sentia culpa”

Ela lança um livro inspirado em suas experiências durante a adolescência e fala sobre saúde mental.

A modelo, atriz e cantora Cara Delevingne tem sido aberta sobre suas experiências de vida. Há dois anos, por exemplo, ela contou em um texto poderoso sobre como lidou com a depressão quando mais nova. Agora ela fala mais sobre o momento e declara ter usado sua experiência para escrever seu primeiro livro, Mirror, Mirror.

A publicação, que no Brasil é editada pela Intrínseca e intitulada Jogo de Espelhos, é inspirada em sua adolescência. “É uma época turbulenta, cheia de hormônios e sentimentos. Você sente muitas coisas em um certo ponto”, contou ela ao talkshow britânico This Morning.

“Eu não sabia comunicar minhas emoções. Estava muito envergonhada sobre a forma que eu me sentia”, contou ela. De acordo com Cara, ter sido uma pessoa privilegiada fez com que ela sentisse mais vergonha por sofrer com depressão. “Eu tinha depressão e em alguns momentos eu não queria continuar a viver. E então eu sentia culpa de não ser capaz de contar para ninguém que eu me sentia assim, porque eu não deveria me sentir mal.”

Cara afirma que se sente melhor hoje e que deseja mostrar para os jovens que é possível atingir essa tranquilidade. Assim como outras modelos e celebridades que estão se abrindo sobre saúde mental, como Adwoa Aboah, ela é uma importante referência para compartilhar essa mensagem.

Se você se ama e aprende a não desistir por causa das coisas que as outras pessoas pensam e apenas seguir seus sonhos, você pode conseguir qualquer coisa”, declarou. “E é isso que eu quero para os jovens, não necessariamente ser um modelo a ser seguido, mas alguém que passou por isso e conseguiu chegar ao outro lado.”

O livro contém uma dedicatória sensível assinada por ela: “Para qualquer pessoas que se sentir perdida, eu espero que esse livro te inspire a seguir seus sonhos. Nunca desista de ter esperança. Tudo é possível.”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s