Carro psicodélico icônico de Janis Joplin vai ser leiloado

Janis Joplin cantava “all my friends drive porshes” e isso com certeza não era mentira. A própria cantora possuía um modelo 465c 1600 cabriolet, de 1965. Quando fez a compra, o conversível era branco-pérola e já era de segunda mão. Para deixá-lo mais interessantes seu amigo Dave Richards fez uma pintura psicodélica e o carro ficou inconfundível.

Janis usou o atumóvel até a sua morte, em 1970. Desde então, ele já passou pelas mãos de seu manager, Albert Grossman, e acabou voltando para a família da cantora. Nos últimos 20 anos, o Porshe ficou estacionado no Rock and Roll Hall of Fame Museum, em Cleveland.

Agora, ele está pronto para ganhar um novo dono: em 10 de dezembro, um leilão no Sohteby’s, em Nova York, será organizado por um familiar de Joplin. Espera-se que sejam arrecadados 400 mil dólares. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s