Cate Blanchett dos anos 1950 e do século 19: os figurinos da atriz em Carol e Cinderela!

O cinema e a moda andam de mãos dadas, afinal, não é à toa que existem categorias para Melhor Figurino nas principais premiações cinematográficas. E, nesse meio, Sandy Powell é um dos nomes mais reconhecidos do ramo, tendo ganhado já 3 Oscars por conta dos seus looks para os filmes Shakespeare Apaixonado, O Aviador e A Jovem Rainha Victoria.

Este ano, Sandy compete pela estatueta contra si mesma, sendo indicada por Cinderela e Carol, os dois de 2015. Um dado curioso é que em ambos os filmes ela veste uma mesma atriz: Cate Blanchett. Em entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana, ela explicou um pouco sobre o processo:

“Eu acho que para cada filme foi um pouco diferente, mas normalmente o começo do processo é o mesmo, em que a pesquisa acontece da mesma maneira. Você obviamente começa lendo o script, pensando nas personagens, e então pesquisar sobre o período em que o filme se passa. Carol se passa em um tempo real, em um lugar real e em um período real, enquanto Cinderela é uma fantasia – apesar de termos decidido pela inspiração no século 19”, disse.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Em Carol, o destaque do guarda-roupa de Cate são as luvas, que foram feitas pela própria figurinista, em Londres. Ela sabia que iria trabalhar no longa enquanto estava na produção de Cinderela, por isso, enquanto criava luvas para a Madrasta – papel da atriz no filme – fazia a mesma coisa pela segunda personagem de Cate. Os dois trabalhos, aliás, foram fruto de uma parceria entre Sandy e a estrela do cinema.

“Eu não necessariamente vejo um figurino por vez no começo do processo, mas nós olhamos para muitas imagens de referências juntas e eu mostrava para ela o tipo de estilo que eu tinha em mente”, explicou.

Enquanto em Carol as referências eram bastante reais e palpáveis, em Cinderela a Rainha Má contou com uma fonte de inspiração múltipla.

“A minha inspiração foi Joan Crawford e Marlene Dietrich. Eu não sei porque, apenas veio na minha cabeça que seria um bom look e eu ficava pensando nessas atrizes nos filmes de 1940 que deveria se passar no século 19”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s