Charlize Theron rouba a cena em novo filme do Mad Max

Diferente dos filmes de ação que apenas objetificam mulheres, Charlize Theron apresenta para o púlico Furiosa, uma personagem que está mais preparada para o fim do mundo do que o próprio Mad Max.

Mad Max fez sucesso nos anos 1980 e volta às telas do cinema repaginado, assim como o mundo que vivemos. Em uma sacada genial, os roteiristas aproveitaram a fama da série para mostrar que as mulheres tem lugar cativo no universo de filmes de ação. Ao lado de Mad Max, a personagem principal é Furiosa, interpretada por Charlize Theron. De cabeça raspada e sem frescuras, ela veio para ajudar o herói a sobreviver no fim do mundo.

Durante o apocalipse, Furiosa se rebela de Immortal Joe, o homem que controla todas as fontes de água e combustíveis restantes e ajuda as cinco esposas dele a fugirem. As meninas eram escravas sexuais, responsáveis por continuar a procriação do mundo. Max e essas mulheres são fugitivos em uma perguição. Não faltam explosões, corridas de carro e cenas de deixar qualquer um sem fôlego, como um bom blockbuster de ação pede. 

“Eu sempre quis explorar esse gênero um pouco mais, principalmente porque acho que existe um mal-entendido sobre mulheres não gostarem do gênero ou não querem ver estes filmes.” explicou Charlize. “Eu sinto que as mulheres são muito mal interpretadas nesses filmes. Porque sempre que vemos algo desse gênero, a menina está no fundo do quadro? Porque não tem mulheres ao lado dos homens no campo de batalha?”. Parece que Charlize conquistou o que queria, sendo algumas vezes colocada com um personagem mais importante que o próprio Mad Max. 

O filme estreia nesta quinta-feira (14.5) nos cinemas brasileiros. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s