Cinco livros imperdíveis de mulheres que estão chegando às prateleiras

Selecionamos os títulos mais legais do momento - eles vão de crônicas sobre o feminino até um volume sobre a única mulher da arte impressionista.

Está procurando sua próxima leitura? Listamos alguns títulos que chegam às livrarias nas próximas semanas para você atualizar sua biblioteca — e de quebra se inspirar com histórias feitas por e sobre mulheres incríveis!

Frida Kahlo: Making Her Self Up

 (Abrams Books/Divulgação)

A maneira característica de se vestir provavelmente é uma das primeiras coisas que vem à cabeça ao falarmos de Frida Kahlo. A pintora mexicana apostava em sobreposições de estampas, cores e símbolos sem medo. Ela também não deixava de ousar na beleza, enfatizando as sobrancelhas, sua marca registrada, e combinando esmaltes e batons de cores vibrantes. Esse aspecto da vida de Frida -que é o foco da exposição Frida Kahlo: Making Her Self Up do museu Victoria & Albert, em Londres (contamos tudo sobre ela na edição de junho da ELLE!) – também rendeu um livro de mesmo nome, que será lançado em 24 de julho pela Abrams Books.  As autoras, Claire Wilcox e Circe Henestrosa, são curadoras de arte especialistas em moda e trazem a história por trás das peças de roupas e acessórios icônicos da pintora e traçam relações dos itens com o contexto político e social em que Frida viveu. Além disso, trazem fragmentos de diários da artista.

O Ano do Pensamento Mágico e Blue Nights

 (Harper Collins/Divulgação)

Um dos nomes mais importantes do jornalismo mundial — e estrela de uma campanha da Céline em 2015, quando tinha 80 anos — Joan Didion tem a capacidade de escrever sobre temas pessoais de forma tão sincera e aberta que os torna universais. É o que faz nos livros O Ano do Pensamento Mágico e em Blue Nights, em que trata de medos, angústias e a necessidade de lidar com a perda. Em 17 julho, novas edições em português dos dois títulos chegam ao Brasil pela editora Harper Collins. Para adicionar à lista de leituras já!

 (Harper Collins/Divulgação)

Berthe Morisot: Woman Impressionist

 (Rizzoli/Divulgação)

Monet, Renoir e Manet são os nomes mais lembrados do impressionismo – movimento da pintura do século 19 que ficou conhecido pelas pinceladas rápidas e pelo retrato da natureza. Mas uma das pioneiras dessa escola artística foi, na verdade, uma mulher. O livro Berthe Morisot: Woman Impressionist, que será publicado em 10 de julho pela editora norte-americana Rizzoli, lembra a trajetória da única artista feminina do movimento impressionista e ressalta sua produção de quadros em que a vida na cidade e o cotidiano das mulheres eram os protagonistas. O trabalho, que é resultado de uma colaboração de seis curadores de arte, já está em pré-venda no site da editora.

Homem-objeto e outras coisas sobre ser mulher

 (Companhia das Letras/Divulgação)

Em seu novo livro, que chega ao mercado em 25 de junho pela Companhia das Letras, Tati Bernardi apresenta uma reunião de crônicas sobre os desafios da vida cotidiana das mulheres – sempre com o seu humor característico, é claro. Além da reunião de textos já conhecidos da jornalista paulistana, Homem-objeto e outras coisas sobre ser mulher conta também com uma história inédita, “Meu marido joga videogame”, que promete trazer análises afiadas sobre as experiências de mulheres nos dias de hoje.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s