Cinco vezes que nos apaixonamos por drag queens nas telas

Seja em filme, documentário, reality show ou até websérie, algum desses vai fazer o seu gosto. Que tal assistir hoje à noite, debaixo das cobertas?

1. Priscila, a Rainha do Deserto

Um dos filmes mais icônicos sobre o assunto é com certeza Priscila. A história divertidíssima conta a história de duas drag queens e uma transexual que viajam em um ônibus pelo deserto da Austrália, com o objetivo de chegar ao local do próximo show. Filmado em 1994, foi revolucionário.

2. Wigstock: the movie

Não, não é um filme sobre Woodstock. O documentário mostra o festival drag criado por Lady Bunny, que aconteceu entre 1980 e 2005, em Nova York. O interessante é ver RuPaul no começo da carreira, bombando o seu primeiro single.

3. RuPaul’s Drag Race

Criado pela pioneira RuPaul, o reality está em busca da melhor queen dos Estados Unidos. Para isso, provas criativas e engraçadíssimas são feitas entre as competidoras.

4. Paris Is Burning

Citado incansavelmente em Drag Race, Paris is Burning apresenta ao público a cultura lgbt underground. As cenas acontecem nos anos 80, retrando os ballrooms criados pela comunidade afrolatina drag de Nova York. Os bordões de Ru como “shansay” e “shantey” estão presentes no documentário.

5. Drag-se

A websérie brasileira se passa no Rio de Janeiro e conta um pouco sobre o dia a dia das queens mais badaladas na cidade, desde momentos off drag, passando pela parte de se arrumar, até a balada. Além disso, o canal no youtube conta com performance das participantes e dicas de maquiagem para quem quer começar a se montar.

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s