Claire Foy não recebeu equiparação de cachê por “The Crown”

Segundo a atriz, a informação de que a diferença entre seu pagamento e o de Matt Smith teria sido corrigida não procede.

Premiada com um Globo de Ouro por sua interpretação da Rainha Elizabeth II em “The Crown”, Claire Foy esteve no centro de um escândalo sobre diferença de pagamentos no começo deste ano. Em maio, veio à tona que Matt Smith, na pele de Príncipe Phillip, havia recebido US$ 275 mil a mais que a atriz principal pelas duas primeiras temporadas da série. Na época, foi dito que o erro seria corrigido, ela receberia a diferença e ficou tudo bem. Até agora.

Leia mais: Entrevistamos Michelle Clapton, figurinista do The Crown e GOT

Claire contou ao site Al Arabiya que, ao contrário do que o jornal britânico The Daily Mail publicou, ela nunca recebeu esse ou qualquer valor a título de equiparação de cachê com seu colega de cena. “O fato de isso ser considerado um ‘fato’ não está bem correto”, disse.

Ela também comentou sobre o que aprendeu com o caso: “Logo percebi que ficar quieta sobre o assunto ou não pensar sobre ele, e não querer me envolver com isso, seria prejudicial para mim e também para muitas outras pessoas. Me ensinou muito, e ainda estou aprendendo.”

Matt Smith e Claire Foy em "The Crown"

 (Netflix/Divulgação)

A justificativa dada pelos produtores da série para a diferença de cachês foi que Matt Smith já era um ator de renome internacional, graças a “Doctor Who”, quando “The Crown” estreou – diferentemente de Claire, praticamente desconhecida. Eles não falaram nada, porém, sobre ela ter recebido um Globo de Ouro pela primeira temporada e ter continuado recebendo menos na segunda.

De acordo com a produtora Suzanne Mackie, daqui por diante “ninguém ganhará mais que a Rainha”. Bom para Olivia Colman, que assume o papel de Elizabeth no salto temporal que a série dará. Para Claire, no entanto, isso não significa nada em termos práticos.

A terceira temporada de “The Crown” irá ao ar em 2019 na Netflix.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s