Conheça oito dos lugares mais coloridos do mundo

É praticamente impossível não desejar, pelo menos uma vez, conhecer os lugares mais exóticos e bonitos do mundo, mas já pensou em conhecer os mais coloridos? Fizemos uma seleção de destinos que impressionam pelas cores incríveis, muitas vindas da própria natureza, e que são uma verdadeira festa para os olhos.

1. Lago Retba, Senegal

Este lago impressiona não pela sua proximidade com o mar ou pelo tamanho, mas por sua tonalidade rosa, causada por uma bactéria, inofensiva para o ser humano, que vive na água.

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

2. Campos de tulipas, Holanda

São hectares e mais hectares da tradicional flor holandesa, um verdadeiro festival de cores variados que se estendem pelo território do país e podem ser apreciados até mesmo em uma rápida viagem de trem.

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

3. Campos de lavanda, Provence, França

Assim como as tulipas holandesas, os campos de lavanda são tradicionais da França e pitam grandes extensões de terra de sua tonalidade arroxeada.

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

4. Festival Holi, Índia

Com algumas edições adaptadas no Brasil, o festival Holi é também conhecido a festa de boas-vindas à primavera, e os indianos celebram a nova estação colorindo as cidades – e a si mesmos – com tintas de todas as cores.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

5. Luoping, China

A China também tem uma flor que faz de um já bonito cenário parecer uma pintura. São os campos de flor de canola, em Luoping, que pintam a região montanhosa de amarelo.

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

6. Parque Hitsujiyama, Japão

Terra das cerejeiras, a tradicional flor japonesa dá espaço para uma outra, a Shibazakura, de tonalidade rosada, e que cobre o parque Hitsujiyama como um tapete.

Thinkstock Thinkstock

Thinkstock (/)

7. Laguna Colorada, Bolívia

Como se tom o rosado desse lago de água salgada não fosse o suficiente, o local é conhecido pela grande concentração de flamingos da espécie James.

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

8. Barcelona, Espanha

A cidade espanhola é rica de obras do arquiteto Antoni Gaudí, que além de serem excêntricas na forma, também são extremamente coloridas. 

Thinkstock Thinkstock

Thinkstock (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s