Diversidade invade talk-shows da TV americana

Apresentadores como Reese Whiterspoon e RuPaul trazem novo olhar ao discutir política, cultura e entretenimento

Jimmy Kimmel, David Letterman, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, James Corden… Só pensar nos principais entrevistadores norte-americanos e eles provavelmente serão homens brancos acima dos 40 anos.  Mas este cenário nada animador está prestes a melhorar pelo menos um pouquinho: nos próximos meses, estreiam na televisão dos EUA programas comandados pessoas (algumas bem conhecidas) que fogem desse padrão estabelecido. Afinal, quem precisa de mais um programa liderado por um homem que está na indústria do entretenimento há muitos anos e raramente trará algo novo? Listamos os mais legais para você ficar de olho, confira:

Amanda de Cadenet

A fotógrafa e escritora inglesa já teve um programa de TV há alguns anos – produzido por Demi Moore – e que até chegou a ser exibido em um canal brasileiro. Nele, Amanda entrevistava mulheres interessantes sobre temas diversos em suas áreas de atuação – Lady Gaga, Alicia Keys e Diane von Furstenberg foram algumas das pessoas que apareceram nos episódios. Agora, ela volta com um projeto novo: um talk-show de meia hora em que tratará de questões sociais, culturais e políticas, mas sempre sob uma ótica feminista. “Estamos vivendo um período historicamente significante para as mulheres, um tempo decisivo em nossa cultura. Estou ansiosa e pronta para explorar discussões cheias de nuances e debates agitados que todos os gêneros estão tendo no momento, para entender como chegamos até aqui e, mais importante, como seguimos em frente da melhor maneira possível”, disse.

Reese Witherspoon

Reese está pronta para dominar o mundo. A atriz vencedora de um Oscar produz e uma das protagonistas da série premiada da HBO, Big Little Lies – que contará com Meryl Streep no elenco da segunda temporada -, comanda sua própria linha de roupas, a Draper James, conduz um clube do livro pelo Instagram. Em 2016, fundou sua produtora multimídia a época contou que uma das motivações foi o fato de não existirem papéis verdadeiramente bons para as mulheres em Hollywood. Em 17 de julho, Reese estreia seu próprio programa, chamado Shine On with Reese. A proposta é dar voz para as mulheres que admira. O primeiro episódio já tem participações confirmadas das cantoras Dolly Parton e P!nk e da cineasta Ava DuVernay.

Busy Phillips

Talvez você conheça Busy Phillips por seus Instagram Stories, em que a atriz que estreou na TV nos anos 1990 com as séries Dawson’s Creek e Freeks and Geeks, documenta sua vida de forma sincera e engraçada para seu um milhão de seguidores/fãs (que incluem celebridades como Julia Roberts e Miley Cyrus). Nos próximos meses, ela vai levar tudo isso para a televisão em Busy Tonight. “A ideia é abordar entretenimento e cultura pop – coisas que combinam com a minha voz e com o que eu trato nas minhas redes sociais”, contou. Interessados em aparecer no programa não faltam: a atriz e melhor amiga de Busy, Michelle Williams, já se candidatou para ser a primeira convidada.

RuPaul

RuPaul: Essential Vol. 2 https://itun.es/i6dX6PL #iTunes

A post shared by RuPaul Charles (@rupaulofficial) on

Mais RuPaul na TV? Sim, por favor! Além de RuPaul’s Drag Race e All Stars, a maior drag queen da TV está envolvida em dois programas para streaming – a série de comédia para a Netflix AJ and the Queen e outra produção, ainda sem nome, sobre sua vida, para o canal Hulu. Mas não para por aí: Ru, que nos anos 1990 comandou seu próprio programa de entrevistas, o icônico The RuPaul Show, estrela um novo talk show ano que vem. O show terá os mesmos produtores de Ellen DeGeneres e ele promete receber convidados ilustres, dar dicas de beleza e fazer comentários sobre cultura pop. Já sabemos que vai ser incrível!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s