Djamila Ribeiro lança novo livro sobre feminismo negro

Em “Quem tem medo do feminismo negro?” a filósofa e colunista da ELLE aborda questões como interseccionalidade e empoderamento

 (Companhia das Letras/Divulgação)

Referência em feminismo no Brasil, a mestre em filosofia política e colunista de ELLE Djamila Ribeiro está com livro novo! Quem tem medo do feminismo negro? reúne artigos em que Djamila propõe discussões sobre temas como origens do feminismo negro, racismo e mobilizações em redes sociais. Ela também recorre a situações do cotidiano – intolerância à religiões de matriz africana e ataques a celebridades como Serena Williams, por exemplo – para tratar de conceitos como empoderamento e interseccionalidade. Além dos artigos, o volume traz um ensaio autobiográfico inédito em que a autora recupera memórias de sua infância para levantar a questão do silenciamento da cultura negra.

Veja também

Quem tem medo do feminismo negro? chega nas livrarias hoje (08). Já na próxima quinta-feira (14), Djamila estará na Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, às 19h, para o primeiro evento de lançamento do livro.

Leia mais de Djamila Ribeiro: Ninguém precisa ser Mulher Maravilha, já basta ser mulher

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s