Dois livros imperdíveis para devorar no final de semana

Se estivesse viva, Elis Regina completaria 70 anos em 2015. Para celebrar, é lançado Elis Regina – Nada Será como Antes (Master Books, 424 págs., R$50). Escrita pelo jornalista Julio Maria, a biografia foi autorizada pela família, mas está longe de ser chapa branca. “Depois de ler o livro, Pedro Mariano, filho de Elis, me disse que conhecia mais a mãe e a si mesmo”, diz Julio. Além de explicar a genialidade da artista, a obra trata de momentos polêmicos de sua vida, como o difícil relacionamento com outras cantoras. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Reunir, em ordem alfabética, os melhores fotógrafos do século 20 não é trabalho fácil. Mas foi o que o alemão Hans-Michael Koetzle fez com Photographers A-Z (Taschen, 444 págs., US$70), livro que apresenta ícones da fotografia desde o modernismo clássico até os dias atuais. Claro que não poderiam faltar nomes do mundo da moda, como Terry Richardson e Mario Testino. Imperdível para quem busca referências na área. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s