Donas do jogo, parte 2: mais dicas de it girls nas cidades-sede da Copa do Mundo

Chegou a vez de as antenadas do Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e Pernambuco revelarem os roteiros e truques de suas cidades!

Sabia que em Porto Alegre as pessoas se cumprimentam com três beijinhos? E que a Praça da Espanha é o point mais agitado para as comemorações da Copa do Mundo em Curitiba? Ou ainda que, em Manaus, junho é o mês mais quente do ano? Pois é, em pleno inverno! Papel e caneta na mão, hora de anotar as dicas infalíveis das it girls locais para você aproveitar ao máximo cada uma das cidades-sede a seguir:

Rio de Janeiro
Carolina Althaller, 26 anos, pesquisadora de tendências

Drink: Caipirinha de cupuaçu ou graviola no Palaphita Kitsch, bar ao ar livre que fica na Lagoa. Hot spot: Complex Esquina 111, sensação do último verão. O lugar virou point entre a galera mais legal do Rio, é um espaço multiuso onde funciona a escola de atividades criativas Perestroika e recebe pequenos shows secretos. Comida típica: Aconchego Carioca. Para quem quer conhecer o Rio além da Zona Sul e provar o já famoso e consagrado bolinho de feijoada com couve. Para almoçar com as amigas: Braseiro. É minha pedida para os almoços de domingo, com o maravilhoso arroz à piamontese. Jantar romântico: Le Blé Noir (21 2267 6969), em Copacabana. Ambiente intimista, velinhas nas poucas mesas e crepes deliciosos feitos com trigo sarraceno, superfiéis às receitas da região da Bretagna. Hotel mais charmoso: Hotel Santa Teresa, lindo da decoração à vista. Endereço secreto: Muggia, loja-ateliê escondidinha em Botafogo, que começou como uma marca de acessórios para as principais marcas cariocas (Osklen, Isabela Capeto, Maria Bonita Extra) e hoje desenvolve além. Melhor casa de shows: Circo Voador, na Lapa. O astral e o ambiente são a cara da cidade. Point da Copa: São dois – o Clipper (21 2259 0148), reduto de torcedores no Leblon, e o Bar dos Chico’s (21 2568 5421), na Tijuca – parada obrigatória para quem vai ao Maracanã. Dica de moda: Aqui, o look é sempre effortless chic, despojado e simples.Como as pessoas se cumprimentam: Com os clássicos dois beijinhos.

O astral e o ambiente do Circo Voador são a cara do Rio de Janeiro.

Curitiba
Fernanda Cassou, 27 anos, sócia do e-commerce Gallerist

Para almoçar com as amigas: Sel et Sucre. Abre apenas para almoço, e o cardápio do dia é sempre uma opção diferente e deliciosa da chef Kika Mader. Jantar a dois: Zea Maïs. Fica no centro da cidade e tem o ambiente e a iluminação perfeitos para um jantar romântico. Sorveteria: Freddo. De preferência a filial perto da Praça da Espanha – aos domingos é o mais badalado. Bar: +55. É contemporâneo, mas apresenta a essência dos bares e botecos brasileiros. Spa: Gaya. Além de massagens, oferece aulas de yoga. Salão de beleza: Torriton do shopping Batel. Tem os melhores profissionais da cidade. Souvenir: Artesanatos da Feira do Largo da Ordem, aberta aos domingos. Point da Copa: Praça Espanha, o local mais badalado para comemorações. Tendência de beleza: As curitibanas têm usado muito batom vermelho. Gíria: Vina (significa salsicha). Como as pessoas se cumprimentam: Com apenas um beijo.

Donas do jogo, parte 2: mais dicas de it girls nas cidades-sede da Copa do Mundo

Praça Espanha é o local mais badalado para comemorações. É lá também que fica a sorveteria Freddo mais frequentada da cidade!

Manaus
Luana Antony, 31 anos, dona da Dress To na cidade

Restaurante do momento: Taboo Sushi & Dining Club. Inaugurou recentemente e é o lugar mais badalado do momento. A cozinha é contemporânea, japonesa e de pratos típicos. Peça o tacacá lusitano, que é feito com bacalhau em lasca, batata, pimentão, couve, alho poró e tucupi. Doceria: Atelier Talita Avelino. Tem os melhores chocolates do mundo. A caixinha crocante é minha preferida. Passeio imperdível: Conferir as exposições da Casa das Artes. Happy hour: Bistro Mon Plaisir. Funciona na cobertura de um hotel tem uma bela vista do Rio Negro. Spa: Espaço Flox. Oferece massagens relaxantes, aulas de pilates e yoga. Salão de beleza: Amanda Beauty. Faço cabelo e maquiagem com a Kelle Pestana, recomendo! Souvenir: Colares e pulseiras de sementes e as deliciosas balas de cupuaçu e castanha são itens obrigatórios para qualquer turista. Dica de moda: Junho é um dos meses mais quentes do ano, então use roupas leves, rabo de cavalo e muito protetor solar.

Donas do jogo, parte 2: mais dicas de it girls nas cidades-sede da Copa do Mundo

Vale a pena conhecer o centro histórico de Manaus.

Natal
Dominique Sá, 25 anos, sócia da marca Têca

Drink: Sangria com frutas regionais do Praia Devassa (84 4005 0553) é campeã, sem falar no ambiente que é maravilhoso, com música boa, espreguiçadeiras e vista para o mar. Bar: Bar do Canário (84 3230 3241), em Tabatinga. É um bar de praia, pé na areia, a cerveja é geladérrima, vista linda, enfim, nota 10. Comida típica: Paçoca de Pilão, em Pirangi. A carne de sol é imperdível, a mais macia de todas que já comi. Sorveteria: Tropical. Uma bola de sorvete de frutas com uma de sorvete de tapioca é a melhor pedida. Jantar a dois: No restaurante do Hotel Manary, nenhum prato decepciona, mas a chapa de frutos do mar é o meu predileto. Hospedagem charmosa: Vila do Mar. Salão de beleza: Anninha Cabeleireiros, onde corto o cabelo desde pequena. Todos os profissionais são muito bons e estão sempre de bom humor. Souvenir: Queijo de manteiga e queijo de coalho do Seridó (84 3201 4933). Melhor artista local: Roberta Sá, minha irmã. Como se vestir para sair à noite: A única regra básica é que seja curto. Se for short, que seja curto, se for saia, que seja curta, e se for vestido, que seja curto. Gírias: Mainha e painho. Ateliê imperdível: O de Willame Galvão, no Mercado de Petrópolis. Os vasos dele são lindos e estão espalhados pela cidade inteira, sem falar nas esculturas, nos espíritos santos… Verdadeiras obras de arte! Como as pessoas se cumprimentam: Com dois beijos.

Donas do jogo, parte 2: mais dicas de it girls nas cidades-sede da Copa do Mundo

Nascida em Natal, a cantora Roberta Sá conquistou o Brasil.

Porto Alegre
Claudia Palma, 30 anos, fotógrafa do blog streestyle POA

Happy hour: Lola. Leve as amigas e peça sangria, tapas e drinks. Comida típica: Barranco. Sugiro costelinha de porco e salada de maionese. Parque: Redenção. Vale uma caminhada pelo parque e um café no Café do Parque, que fica na beira do lago. Para almoçar com as amigas: Le Bistrot Gourmet. Reserve uma mesa na rua. Lanchonete: Lancheria do Parque (51 3311 8321) é parada obrigatória. Tem atendimento rápido, público descolado e preço muito justo. Para se aventurar: O Butiá, fazenda que fica 45 minutos da cidade e conta com um restaurante incrível. Almoce e curta a praia de água doce em Itapuã. Lugar gostoso para ler: Jardim Lutzenberger. É um jardim de inverno na casa de cultura Mario Quintana. Brechó: Nossa Senhora das Maravilhas. Souvenir: cuia e bomba para chimarrão. Você encontra na Feira da Redenção ou em qualquer supermercado da cidade. Galeria imperdível: Galpon. Lá você encontra street art e grafitti da melhor qualidade. Point da Copa: Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, para quem gosta de ver e ser visto. Dica de beleza: Fuja do bronzeamento artificial e aposte no cabelo liso. Gírias locais: Bah e tri fazem parte do nosso vocabulário, use sempre. Como as pessoas se cumprimentam: três beijinhos sempre! Dica de quem entende: Prove o quentão, bebida feita com vinho tinto quente e açúcar. Esquenta e pode acompanhar durante os jogos – principalmente se você assistir ao ar livre.

Donas do jogo, parte 2: mais dicas de it girls nas cidades-sede da Copa do Mundo

Le Bistrot Gourmet conta com uma adega recheada.

Recife
Bel Lima, 28 anos, ilustradora

Dica de moda: Roupas leves sempre. Minha roupa oficial no Recife é vestido com sandália. Tendência fashion: Turbante. É uma moda supertropical e tudo a ver com Recife, que é cidade de praia. Gíria: Massa! Como as pessoas se cumprimentam aí: Dois beijinhos é o clássico. Mas muitas vezes dois beijinhos seguidos de abraço, porque esse povo é caloroso e adora abraçar. Point da Copa: Bar do Neno. É um lugar para beliscar comidinhas gostosas tomando um bom chope. O caldinho de feijão de lá é o melhor da cidade. Melhor casa de shows: Catamarã. É onde acontece a Odara Ôdesce, festa de música brasileira promovida pelo coletivo Golarrolê. Souvenir: Bolo de Rolo da Casa dos Frios, que tem até quiosque no aeroporto. Salão de beleza: Julita & Julianne. Corto meu cabelo há 15 anos com a Julianne Farias. Loja cool: Avesso (81 3301 7690). Loja multimarcas com estilo bem legal. Hotel charmoso: Hotel 7 Colinas. Fica na cidade alta de Olinda. Hotel bem aconchegante, com rede na varanda e cercado de área verde. Jantar romântico: Creperia Anjo Solto. Fica na galeria Joana D’Arc e tem um clima massa, com luzinha baixa. Apesar do forte de lá serem os crepes, meu prato preferido é o ceviche. Para almoçar com as amigas: Villa. Restaurante gostoso e descontraído, com boas opções de comidas leves. Comida típica: Casa da Noca. Lá só tem um prato – macaxeira com charque (como chamamos carne seca) e queijo coalho, e uma cervejinha gelada para acompanhar. Programa delícia e super em conta. Fica nas ladeiras de Olinda.

Donas do jogo, parte 2: mais dicas de it girls nas cidades-sede da Copa do Mundo

Panorama noturno de Recife. A cidade é linda!
Fotos: Divulgação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s