Elas têm 20 e poucos anos e estão prontas para dominar a música

Jovens, empoderadas e com um vocal único. Conheça 5 novas garotas de diversos países que vão te conquistar pela música e pelo estilo.

Billie Eilish

Nunca subestime uma garota de 15 anos. Eilish é nativa de Los Angeles e já possui baladas profundas e escuras que soam muito bem adicionadas ao seu vocal delicado e potente. Em uma entrevista recente para a Billboard, ela conta como é divertido colocar-se como personagem na hora de compor: “Você não precisa se apaixonar por alguém para escrever uma música sobre estar apaixonado. Você não precisa odiar alguém para escrever uma música sobre ódio. Você não precisa matar pessoas para escrever uma música sobre matar pessoas. Não vou matar pessoas, então vou me tornar um personagem.” Admirada com a própria repercussão (em parte auxiliada pelo irmão Finneas que colabora na produção), Eilish já tem mais de 30 milhões de transmissões no Spotify. Seu álbum de estreia, assinado pela Interscope Records, está sendo finalizado para este ano.

they dont paint pictures , they just trace me

A post shared by billie eilish (@wherearetheavocados) on

Ouça Bellyache

Alma

Colocando em cena o pop finlandês, a jovem Alma-Sofia Miettinen teve sua primeira aparição em 2013 na versão finlandesa do programa de talentos Idols, em que acabou conquistando a quinta posição (com apenas 17 anos na época). De lá para cá, ALMA, que assume um discurso sobre aceitar seu corpo e não ligar para rótulos de beleza, produz um pop forte e irreverente. “Chasing Highs”, seu terceiro single solo, cresce em refrões agudos junto de sua gangue cybergoth pela cidade de Las Vegas. A cantora parece saber muito bem qual caminho quer trilhar.

Hi! Its lil whitey

A post shared by ALMA (@cyberalma) on

Ouça Chasing Highs

Princess Nokia

Carta marcada nos radares mais antenados, a norte-americana Destiny Frasqueri (ou Princess Nokia) voltou após o lançamento da mixtape 1992, divulgada em setembro de 2016. Cercada de referências dos anos 1990, a rapper, produtora e diretora, chama atenção por utilizar a música como plataforma de discurso. “Eu sou uma mulher forte e negra. E eu acredito que toda mulher que seja forte e negra é automaticamente uma feminista, mesmo que ela não se veja assim”, relatou Destiny ao Refinery 29. O novo vídeo “G.O.A.T.” é dirigido pela própria Princess.

Ouça G.O.A.T

Sigrid

A jovem norueguesa Sigrid (tradução livre para “sabedoria” do antigo nórdico) completou 20 anos em 2016. Inspirada pelo irmão, que também é músico, ela compõe desde 2013. Seu primeiro single “Don’t Kill My Vibe”, hino sobre como deixar todo o ódio para trás em diversas situações, alcançou as paradas na Austrália e Escócia, e agora caminha para os Estados Unidos – lugar que ela só pode conhecer recentemente – decorrente do sucesso de suas faixas. Com um possível disco para ser lançado, a cantora declara seu som como “pop agressivo” e chama atenção por suas inspirações em Neil Young, Chet Baker e Joni Michell. Certamente alguém para ficarmos de olho.

fast and furious

A post shared by Sigrid (@thisissigrid) on

Ouça Plot Twist

Dagny

Outra norueguesa que entra para a lista é Dagny Norvoll Sandvik de 26 anos. Pronta para ganhar as pistas, Dagny chamou atenção após emplacar “Backbeat” em 2016. Filha de músicos, ela virou aposta do Spotify e assinou contrato com a Universal Music. Com uma estimativa atual de 1,5 milhões de ouvintes mensais, sua faixa mais recente “Wearing Nothing” investe em um ritmo tropical que deve agitar muito neste verão.

Ouça Wearing Nothing

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s