Entre na Dismaland, a nova instalação de Banksy que critica a Disneylândia

A nova empreitada do artista misterioso Banksy, a exposição pop-up Dismaland, está dando o que falar desde que foi inaugurada na semana passada, no Reino Unido. O artista trabalhou como sempre, criou todo o projeto sem aviso prévio, desta vez em um parque de diversões abandonado. A ideia é uma forte crítica à Disneylândia e outros lugares semelhantes, onde tudo se vende como um “mundo perfeito”. Em entrevista rara ao The Guardian, o artista plástico explica que “em essência, é um festival de arte, de entretenimento e um nível de entrada ao anarquismo. Um lugar onde você pode obter facilmente um pouco de contracultura em um balcão”.

As instalações fazem referências ao imaginário da Disney e a problemas do mundo moderno. A icônica carruagem da Cinderela, por exemplo, está caída, com vários paparazzi fotografando o corpo da princesa, assim como ocorreu com Lady Di. O passeio de barquinho possui vários refugiados chegando ao país e a baleia adestrada sai de um vaso sanitário. Nesta quarta-feira (26.08), um vídeo apresentando o local foi lançado. Assista!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s