Ex-Instagrammer, Essena O’Neill diz que recebeu ameaças

A blogueira Essena O’Neil ganhou as manchetes do mundo há pouco tempo ao abrir mão de boa parte de sua vida digital. Ela resolveu primeiro contar o que existia por trás de cada um de seus posts do Instagram, rede na qual tinha cerca de meio milhão de seguidores, e então deletar de vez sua conta. Segundo a própria Essena contou, suas postagens – sempre com cores, luzes e poses muito bem pensadas – pouco correspondiam à realidade. Com isso, ela passou a questionar como as redes sociais afetam as pessoas e concentrou esse movimento em seu site.

Agora, ela começou a falar um pouco mais sobre o que aconteceu desde que desistiu da fama online. Em uma newsletter para seus leitores, explicou por que tomou a sua decisão e principalmente, qual foi a reação de muita gente a isso. “Tiraram sarro, disseram que eu estava fazendo isso para ganhar mais views e atenção…”, disse Essena ao comentar como o vídeo que fez para dizer que estava infeliz e que iria desistir da carreira de modelo e de suas contas no Instagram e no Youtube foi interpretado.

A blogger garante ter recebido até mesmo ameaças de morte e revelou que seus próprios amigos começaram a falar mal dela e de sua decisão. “Eu falei a verdade e como eu me sentia. Primeiro, a reação foi positiva, com muitos dizendo que se identificavam com a mensagem. Depois, tudo mudou e veio uma avalanche negativa. Cheguei a sentir vontade de ficar na minha cama pelo resto da vida”, assumiu.

Quando Essena redirecionou a rota, instalou em seu site um sistema de arrecadação de fundos para se manter. Agora, porém, ela decidiu doar todo o dinheiro que angariou a três instituições de caridade e também tirar seu site do ar. A ideia é se dedicar a escrever o primeiro livro, trabalhar em um bar e se fortalecer emocionalmente com a ajuda da família e da terapia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s