Novo documentário de Agnès Varda chega aos cinemas brasileiros

A cultuada cineasta belga lança em 2018 seu novo documentário.

Como em um álbum de fotografias, com diferentes captações de paisagens e momentos, a cineasta e fotógrafa Agnès Varda junto com o fotógrafo e muralista francês, JR, partem para um projeto duplo: cinematográfico e fotográfico no documentário Visages Villages, que estreia dia 4 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Em viagem a bordo de um caminhão reformado que serve igualmente de câmera instantânea, Varda e JR, tomam rumo para o lado rural da França para retratarem rostos e paisagens. Grandes lambe-lambes também são impressos no veículo (que às vezes serve de photo booth como uma gigante câmera). Quando as grandes imagens em preto e branco são colocadas em fachadas de casas, de celeiros, de fábricas, ou até de caixas d’água, elas acabam ressignificando os espaços com rostos dos cidadãos das vilas.

 (Fênix Filmes/Divulgação)

Ao longo das pequenas cidades que visitam, a dupla leva aos habitantes a proposta de que a arte pode ser para todos, ao convidar os moradores locais a participarem do processo fotográfico. O documentário, que teve estreia na 41ª Mostra Internacional de Cinema em outubro, captura também o nascimento da amizade entre Agnès e JR.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s