Fashionistas expressam seu pesar sobre o atentado de Paris

A timeline dos fashionistas amanheceu triste nesta quinta (6.1), repleta de pesares e homenagens às vítimas do atentado em Paris que parou o mundo. O massacre, que vitimou 12 pessoas do jornal francês Charlie Hebdo, na quarta (7.1), mobilizou estilistas, modelos, blogueiras e outras personalidades da moda.

Imagens da praça da República, em Paris, lotada de pessoas unida em protesto, e de tantas outras segundo um cartaz onde se lia Je Suis Charlie, foram as mais frequentes no Instagram. Os estilistas Jean Paul Gaultier e Kar Lagerfeld exibiram os mesmos dizeres em suas contas na rede social.

As revistas ELLE mundo afora também se solidarizaram com o acontecido. Denis Olivennes, CEO do Grupo Lagardère, detentor do título, enviou um comunicado oficial expressando profunda tristeza pelas mortes, em especial aos colegas de trabalho, como Georges Wolinski e Cabu.

“Eu queria dizer o quão profundamente compartilhamos nossa indignação, mas também a nossa determinação em não deixar-se intimidar, nem desistir, a qualquer custo, ao direito e a missão das nossas equipes editoriais em informar livremente”, disse.

Confira as imagens que cada um publicou no Instagram:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s