Festival de documentários de moda chega ao Brasil 

Será possível ver na telona filmes sobre Alexander McQueen, Mapplethorpe e até sobre o baile do MET.

Fashionistas, anotem: de 21 a 27 de setembro acontece em São Paulo, na Cinemateca Brasileira, a primeira edição do Feed Dog, festival de documentários internacionais de moda original de Barcelona. A produção é a mesma que traz festivais estrelados como o In-Edit, de documentários musicais.

Toda a programação, composta por 13 títulos nacionais e internacionais, é gratuita — e ao longo da semana acontecerão também debates e oficinas com nomes como Paulo Borges e João Braga. A curadoria do evento é da documentarista e jornalista Flavia Guerra. O único evento somente para convidados acontece hoje, com a exibição de The First Monday in May, de Andrew Rossi, sobre a exposição mais visitada do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e o baile do MET.

Os apaixonados por moda terão a oportunidade de assistir na telona filmes como “Mapplethorpe: Look At The Pictures”, sobre o fotógrafo americano (quinta, às 21h). Existe espaço também para ver mais sobre sustentabilidade: entre a programação está o longa “Out of Fashion”, (domingo, às 16h) que fala sobre o desperdício da indústria da moda por meio da viagem da estilista Reet Aus, da Estônia, até Bangladesh. A programação completa pode ser vista no site oficial do evento.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s