Filmes que você tem que ver antes das premiações de 2016

Os longas incontornáveis para quem quer estar em dia com a cultura quando chegarem as premiações. 

Carol 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara, o filme de Todd Haynes conta uma história de amor que se passa durante os anos de repressão da década de 1950. Vale muitos pontos pela atuação das protagonistas – Blanchett recebeu a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2014 por Blue Jasmine. E, claro, as roupas da época assinadas por Sandy Powell, vencedora do Oscar 1999 pelo figurino de Shakeaspere Apaixonado.

A Garota Dinamarquesa 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O ator Eddie Redmayne entrou no radar de Hollywood depois de ganhar o Oscar de Melhor Ator, ano passado, com A Teoria de Tudo. Agora, no longa de Tom Hooper, interpreta Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeter a cirurgia de mudança de sexo. A it girl e namorada de Michael Fassbender, Alicia Vikander, interpreta sua esposa pintora.

Steve Jobs 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Outro forte candidato às estatuetas este ano é este longa que nos leva aos bastidores da revolução digital por meio do fundador da gigante Apple. Interpretado por Michael Fassbender, que está a cara de Steve Jobs, tem roteiro de Aaron Sorkin e direção de Danny Boyle. Kate Winslet e Seth Rogen complementam o elenco.  E você pode conferir um perfil de Fassbender na ELLE/janeiro.

Joy 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Queridinha da Academia, Jennifer Lawrence estrela sua terceira colaboração com o diretor David O. Russel (O Lado Bom da Vida e Trapaça). Neste longa, Lawrence vive Joy Mangano, a fundadora da loja Miracle Mop, uma mãe solteira que constrói um império. Bradley Cooper e Robert De Niro – que também participaram de O Lado Bom da Vida – são cotados para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Os Oito Odiados 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O diretor Quentin Tarantino esteve no Brasil recentemente para divulgar o longa e tomou medidas de segurança para evitar qualquer vazamento de informação sobre seu novo trabalho. O roteiro se centra em oito estranhos que procuram refúgio durante uma nevasca. Samuel L. Jackson, Kurt Russel e Jennifer Jason Leigh fazem parte do elenco.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s