Igualdade foi um dos conceitos usados para criar o figurino da nova Mulher Maravilha

Os fãs da Mulher Maravilha conhecem a heroína com o macaquinho azul, vermelho e dourado, um dos detalhes mais marcantes da série que a personagem ganhou nos anos 1970. Porém, para aqueles que foram ao cinema ver o novo filme Batman vs.Super-Homem, em que a personagem fez o seu comeback, a Mulher Maravilha aparece com um figurino bem diferente.

Em entrevista ao Fashionista, o figurinista Michael Wilkinson explicou que usar o mesmo conceito da série dos anos 70 não funcionaria com os millennials, a nova geração, por isso, pensar em um look que estivesse à altura daquele usados por Henry Cavill e Ben Affleck no longa era um desafio.

“Nós queríamos que a nossa Mulher Maravilha fosse forte, confiante e estivesse em pé de igualdade com os heróis masculinos do filme”, explicou Michael.

A inspiração para o look de Gal Gadot, que já comentou sobre a força da personagem, veio tanto das guerreiras Amazonas que treinaram a heroína nos quadrinhos quanto das armaduras usadas pelos gregos e romanos.

“Nós queríamos essa sensação de que ela é uma verdadeira lutadora. Não há nada decorativo a seu respeito. Ela era intimidadora e muito prática”, continuou.

Apesar disso, a roupa da nova Mulher Maravilha ainda sofre duras críticas, uma vez que, comparada com os seus colegas de elenco, Gal usa muito menos roupas e tem mais partes do corpo expostas.

“Eu acredito que existem muitas maneiras diferentes de demonstrar poder. Não é sobre a quantidade de roupas que você está usando. Eu acho que é sobre a sua atitude”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s