Livro celebra 200 mulheres que mudaram o mundo

Elas falam sobre ideias profundas para a publicação "200 Women", da Chronicle Books.

Chimamanda Ngozi Adichie, Roxane Gay, Margaret Atwood, Ashley Judd, Ruth Bader Ginsberg e outras mulheres pioneiras são celebradas no livro 200 Women (200 Mulheres), publicado hoje pela Chronicle Books. Em 395 páginas de fotos assinadas por Kieran Scott e textos, a publicação explora a profundidade de mulheres que mudaram a nossa forma de ver o mundo.

chimamanda-livro Chimamanda Ngozi Adichie

Chimamanda Ngozi Adichie (Kieran Scott/Divulgação)

Durante as entrevistas, cada uma das mulheres respondeu cinco perguntas essenciais: o que mais importa para você? O que te traz felicidade? O que você considera o ponto mais baixo da miséria? O que você mudaria, se pudesse? E qual é uma única palavra com a qual você mais se identifica?

chimamanda-livro Gabourey Sidibe

Gabourey Sidibe (Kieran Scott/Divulgação)

Na introdução, uma citação de Gloria Steinem já dá o tom das respostas: “você não pode empoderar mulheres sem ouvir suas histórias.” Chimamanda, uma das mulheres que levou o feminismo para a vida de todos através de seu livro We Should All Be Feminists, escolheu a palavra “humana”. Amber Heard afirmou “bravura”, Bobbi Brown disse “autenticidade” e Gabourney Sidibe falou “feliz.”

chimamanda-livro Roxane Gay

Roxane Gay (Kieran Scott/Divulgação)

Em breve uma exposição com todos os cliques acontecerá em Nova York, Auckland e Munique. Mulheres inspiradoras em todos os lugares do mundo!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s