Livro de fotos inéditas mostrará Amy Winehouse plena em momentos de folga

Registros foram feitos entre 2008 e 2009 por Blake Wood, o melhor amigo da cantora.

Nos acostumamos com a imagem da Amy Winehouse do palco, com enormes cabelos e maquiagem super marcada. No dia a dia e em seus momentos de folga, porém, a cantora inglesa era bem diferente: uma moça tranquila, simples, de olhar suave. É esta a Amy que o público poderá ver nas mais de 100 imagens do livro de fotos Amy Winehouse, de Blake Wood, que será lançado no fim deste mês em Londres.

 (Taschen/Reprodução)

Melhor amigo de Amy, Blake a fotografou principalmente em Saint Lucia (EUA) e em Londres (Inglaterra) entre 2008 e 2009.  A amizade dos dois havia nascido poucos meses antes, quando Amy ainda assimilava o sucesso de Back to Black (de 2006) e inventou de ler a sorte do fotógrafo nas cartas de tarô durante uma festa na casa de Kelly Osbourne. A carta tirada por ele foi um ás de copas, símbolo de novos amores e do início de um período emocionalmente rico. Foi o marco de um forte vínculo, que durou até o fim da vida de Amy, em 23 de julho de 2011.

“Até hoje, o ás de copas me lembra Amy. Ela tinha uma tatuagem com o símbolo, eu tenho também”, conta Blake. “Ela era uma pessoa que ficava íntima muito rapidamente… E, mesmo assim, nunca parecia falso, sempre era verdadeiro, ela era assim.”

Amy Winehouse - Plantation Beach - Saint Lucia 2009 - livro de fotos Amy Winehouse em Plantation Beach, Saint Lucia (2009)

Amy Winehouse em Plantation Beach, Saint Lucia (2009) (Blake Wood/Divulgação)

Blake fotografou Amy em todas as oportunidades em que a cantora estivesse relaxando, de folga da cena de palco. Os registros selecionados para o livro trazem a cantora em situações simples: jogando boliche no Soho (Londres), bebendo uma pint de cerveja em seu pub preferido em Camden (Londres), tocando bateria dentro de casa (também em Camden), apenas sendo feliz em Saint Lucia (EUA).

Amy Winehouse - Camden - London 2008 - livro de fotos Amy Winehouse tocando bateria em sua casa, em Camden, Londres (2008)

Amy Winehouse tocando bateria em sua casa, em Camden, Londres (2008) (Blake Wood/Divulgação)

A abertura do livro, como não poderia deixar de ser, é um ás de copas. Tudo nele é uma ode à amizade de Amy e Blake. “Ela era uma figura, era tão engraçada. Eu era muito tímido naquela época, então ela me tirava da minha concha e fazia graça quando eu ficava sem jeito”, lembra o fotógrafo.

“Ela acreditou em mim como fotógrafo antes de eu entender que poderia realmente ser bom nisso”, revela. Entre todas as fotos, sua favorita é uma em que Amy está cavalgando na praia em Saint Lucia. “Tínhamos ido até o final da praia e não havia mais nada. Não tinha nenhuma casa por perto, nenhuma pessoa. Ela estava tão plena que resolvi fazer uma foto espontânea”. Esta é a foto:

Amy Winehouse - Eponge Bay - Saint Lucia 2009 - livro de fotos

 (Blake Wood/Divulgação)

O livro estará disponível para vendas no dia 23 de julho. O coquetel de lançamento será em Londres e aberto ao público. Se você estiver por lá, pode ir; basta confirmar presença aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s