“Love, Love, Love” retrata conflitos geracionais ao longo da história

A peça, que será exibida em São Paulo até 27 de maio, acompanha uma família por 50 anos para mostrar transformações da sociedade

Acompanhar uma mesma família por um período de 50 anos. Essa é a premissa da peça de teatro “Love, Love, Love”, do dramaturgo inglês Mike Bartlett, que ganhou uma montagem brasileira no ano passado. Em três atos, o espetáculo que fica em São Paulo até 27 de maio, no Teatro Vivo, explora os conflitos geracionais e as transformações na sociedade inglesa a partir das interações de um núcleo familiar.

Veja também

Tudo começa em junho de 1967, quando, ao cantarem “All You Need Is Love” os Beatles participam da primeira transmissão ao vivo da televisão. Nesta noite, tendo a música e as transformações políticas da época como pano de fundo, Sandra (Débora Falabella) e Kenneth (Alexandre Cioletti) se apaixonam. A história, então, avança para 1990, quando os personagens já não são tão idealistas quanto eram há vinte anos. Nesta fase, eles são interpretados por Yara de Novaes e Augusto Madeira e enfrentam, além de uma crise no casamento, a dificuldade em se comunicar com os filhos Rose e Jamie (Débora e Alexandre). Já no terceiro ato, ambientado em 2014, Rose decide reatar a relação com os pais.

“Love, Love, Love” aposta na identificação ao não culpar uma geração ou outra pelos problemas de relacionamento dentro da família e foca na questão da desilusão com ideologias. “A peça coloca o tempo inteiro as personagens em pé de igualdade”, a atriz Yara de Novaes disse à Folha de S. Paulo. “O grande drama é que o opositor dessas pessoas é uma coisa muito mais invisível e poderosa.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s