Nicole Kidman faz discurso contra ageísmo no SAG Awards

“Nossas histórias finalmente estão sendo contadas”, diz a atriz sobre mulheres com mais de 40

O ageísmo, preconceito por idade que afeta principalmente as mulheres, ainda é uma realidade em Hollywood. Ainda é difícil vermos mulheres com mais de 40 anos em papéis de destaque no cinema. No entanto, protestos das atrizes em entrevistas e redes sociais, e iniciativas como a produtora Pacific Standard, de Reese Witherspoon, estão aos poucos mudando este cenário. Nicole Kidman, que aos 49 foi uma das protagonistas da primeira temporada de Big Little Lies, recebeu o prêmio de melhor atriz em minissérie no SAG Awards, realizado neste domingo (21), e aproveitou a oportunidade para abordar o ageísmo em seu discurso de agradecimento.

Leia também: Será que ainda faz sentido pensar em cremes anti-idade?

“Que maravilhoso que hoje nossas carreiras podem ir além dos 40 anos. Há 20 anos, estaríamos apagadas nessa fase de nossas vidas. Nós estamos provando que somos potentes, poderosas e viáveis”, disse ela no palco. “Eu apenas imploro que a indústria permaneça conosco, porque nossas histórias finalmente estão sendo contadas. É apenas o começo, e estou muito orgulhoso de fazer parte de uma comunidade que está instigando essa mudança. Mas imploro aos roteiristas, diretores, estúdios e patrocinadores que coloquem paixão e dinheiro por trás de nossas histórias. Provamos que podemos continuar a fazer isso, mas apenas com o apoio da indústria, e desse dinheiro e paixão”.

Frederick M. Brown Nicole Kidman no red carpet do SAG Awards

Nicole Kidman no red carpet do SAG Awards (Frederick M. Brown/Getty Images)

A atriz também brilhou com o look escolhido para o evento, um vestido de paetês Armani Privé da coleção outono 2010, em tom bronze. Ela usou um coque lateral baixo nos cabelos, com as mechas da frente soltas, e na make apostou em um batom vermelho matte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s