Novidades gastronômicas: italiano, parrilla e sushi

Restaurante Salvatore Loi (foto acima)

Depois de sair da sociedade do restaurante Loi, em 2015, o renomado chef italiano Salvatore Loi já está com a mão na massa. Ele se prepara para a abertura de uma nova casa, que leva seu nome e sobrenome. O conceito? Apresentar uma Itália moderna ao reinventar alguns clássicos. “A maioria dos pratos é autoral, mas há alguns hits da minha carreira e receitas típicas do meu país pouco conhecidas por aqui”, diz o expert. Entre os destaques do menu está o carpaccio di gamberi con fregula e brodo di pecora (foto). Detalhe: o endereço contará em breve com uma delicatessen, com delícias prontas a vácuo, para serem aquecidas em casa. R. Joaquim Antunes, 102, Pinheiros, SP.

Corrientes 348

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A partir deste mês, a Marina da Glória, um dos mais bonitos cartões-postais do Rio de Janeiro, passa a abrigar o restaurante Corrientes 348, especializado em parrilla argentina, que ganhou fama pelos excelentes cortes de carne e por ser frequentado por it-girls, como Helena Bordon e Lala Rudge. A unidade carioca (a oitava da rede no país) terá um menu exclusivo de frutos do mar (prepare-se para as vieiras grelhadas!). Dica? Opte por um lugar na varanda e peça uma jarra de Aperol Spritz e as panquecas com doce de leite. Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, RJ.

Sushi Chic

Reprodução Facebook Reprodução Facebook

Reprodução Facebook (/)

Sushi Chic. Esse é o nome da “grife” de culinária japonesa (apenas delivery) que está fazendo sucesso na capital paulista. Idealizada pelo francês Laurent Benhamou, além da ótima comida, recebemos tudo em caixas sofisticadas. “Criei essa marca gourmet como se estivesse trabalhando com moda, área na qual sempre atuei. Uso matérias- -primas de qualidade, recorri a um criador experiente (o sushiman Danilo Miyabara) e um estúdio de design traduziu o conceito em uma identidade visual moderna”, explica Benhamou. Em maio, haverá no menu boxes montados por blogueiros como Tamyris Roxo, do Bocca Nervosa, e Cecília Padilha, do Yes We Cook. sushichic.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s