Novo livro explora os altos e baixos da vida de Coco Chanel por meio de ilustrações

A sua biblioteca de moda promete ficar mais completa com uma biografia ilustrada sobre Coco Chanel que chega às livrarias gringas nesta sexta-feira (19.08), dia do aniversário da icônica estilista francesa.

Leia Mais: As criações e frases mais icônicas de Coco Chanel

O livro, lançado pela Chronicle Books, foi escrito por Zena Alkayat, que fez uma extensa pesquisa sobre a vida de designer para a biografia, e conta com ilustrações criadas por Nina Cosford. A publicação, que ganhou o nome deCoco Chanel, mostra desenhos em todas as páginas e uma série de informações e curiosidades sobre a vida e obra de Chanel.

Esta não é a primeira vez que a dupla trabalha em um projeto como esse. Sob o nome de série Library of Luminaries, o duo também já fez livros sobre a história de vida de Frida Kahlo, Virginia Wolf e Jane Austen.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

“Nós temos muito interesse em mulheres cujas histórias de vida afetaram o seu trabalho e inspiração, ou levaram as suas vidas para um certo caminho. Não só sobre mulheres modernas ou icônicas porque existem muitas mulheres incríveis que fizeram coisas maravilhosas”, disse Zena ao WWD.

Coco Chanel não teve uma das infâncias mais fácies: aos 11 anos, com a morte da sua mãe, ela foi desertada pelo pai e rejeitada pela família materna. Seus irmãos foram levados para serem criados em uma fazenda enquanto Coco e as irmãs foram enviadas para um orfanato e convento.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

“Mesmo quando muito nova, a sua experiência em um orfanato afetou a direção que ela tomou na vida, os seus amores, suas perdas, o seu ambiente – tudo sobre ela foi canalizado em quem ela era como uma designer”, continuou a autora.

Sem deixar nada de fora, o livro tenta não terminar a história da designer de forma trágica, mas não deixa de fora alguns detalhes importantes, como o caso com o soldado nazista ou o seu envolvimento com drogas. Além disso, ele também passa por pontos importantes da história de Coco em relação à moda, como o seu envolvimento com os looks das atrizes de Hollywood que eram referência na época e a criação de modelos que, até hoje, são uma referência no mercado fashion

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s