O melhor da Virada Cultural segundo a redação da Elle

Virada fashionista: selecionamos o melhor do fim de semana cultural em São Paulo

Desde 2005, a prefeitura de São Paulo realiza a Virada Cultural pela região central da cidade, além de integrar Sescs, CEUs e bibliotecas públicas. Neste ano, são 1500 atrações em 24 horas, nos dias 20 e 21 de junho. O evento começa às 18h de sábado com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira e se encerra às 18h do domingo com show de Caetano Veloso. Entre os curadores, estão o chef Alex Atala, em gastronomia; o maestro do Coral Paulistano Mário de Andrade Martinho Lutero, na múscia erudita; e o produtor cultural Thomas Haferlach (do coletivo Voodoohop), na consultoria das festas de rua. Então, entre os diferentes eventos, a redação da ELLE selecionou alguns imperdíveis!

Nana Caetano, editora de Cultura & Lifestyle

“Pretendo chegar às 15h no palco Júlio Prestes para ver o samba do Emicida com o Martinho da Vila e João Donato. E já vou emendar para o show do Caetano”.

Pedro Camargo, estagiário de Moda

“No site do evento você consegue montar sua programação personalizada com os shows que quer ir e ter sua agenda sempre em mãos no celular. Dessa vez vou ver às 16h Metá Metá na Estação da Luz e depois rumo para o Caetano”.

Nathalia Levy, repórter online

“Além dos shows, vão ter várias festas de rua, vou no coletivo de música eletrônica Metanol no Parque da Luz no sábado”.

Isadora Binotti, estagiária de Moda

“O horário é meio ruim, mas o show é muito bom: Di Melo às 4h da manhã no Vale do Anhangabaú!”

Chantal Sordi, editora de Moda

“Meus amigos já montaram o roteiro, e vamos conferir as festas que vão rolar no Parque da Luz, como a Mamba Negra que rola às 18h”.

Isadora Almeida, estagiária online

“Vou aproveitar que já vou estar na rua e ir conferir o show do Brothers of Brazil às 23h30 na Concha Acústica Tiquatira”.

Gabriela Gomes, editora de arte

“Queria ir em todos, mas não sei se vai ser possível. Inicialmente, vou na Viradinha Cultural com feirinha gastronômica na Biblioteca Monteiro Lobato, no lançamento do Sambabook da Dona Ivone Lara na área externa do Auditório Ibirapuera, para emendar o show da Daniela Mercury e da Márcia Castro na Júlio Prestes e encerrar no domingo com Caetano”.

Confira a programação completa: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/ 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s