O Pharrell que ninguém conhece: sua preocupação social e ambiental faz ele se destacar para além dos palcos

Envolvido em projetos sustentáveis, o músico e megaprodutor deseja mudanças

Não é só de felicidade que vive Pharrell Williams, nosso entrevistado do mês na revista. Além de ter reconhecido seu trabalho como produtor e músico, Pharell, de 42 anos, está preocupado com o futuro do planeta. Ele se tornou Diretor Criativo da startup sustentável Bionic Yarn e fez uma parceria com a ONU para promover o engajamento de jovens nos problemas climáticos. A empresa, baseada em Nova York, faz tecido a partir de garrafas de plástico jogadas no oceano e anunciou, ano passado, sua maior colaboração, com a marca holandesa G-Star Raw. A linha “RAW for the Oceans” foi feita produzida com 9 toneladas de plástico, na tentativa de reduzir o impacto do material nos oceanos. Entre produtos para homem e mulher, há calças jeans, camisetas, moletons e jaquetas. O megaprodutor é garoto propaganda da coleção –  os preços dos jeans variam entre U$240 e U$260.

Paralelamente, no dia 20 de março, Pharrell foi o porta-voz do Dia Internacional da Felicidade da ONU. A ação tem o objetivo de “mobilizar pessoas ao redor do mundo para se solidarizarem com aqueles que já estão sentindo o efeito da mudança climática e pressionar os líderes a tomarem ações climáticas agora para construir um mundo melhor e um planeta feliz”. Emprestando seu hit Happy, o músico deseja a conscientização dos problemas ambientais, “em um ano que há tanto tumulto no mundo, desde conflitos sociais a mudanças climáticas, nós precisamos desses momentos que nos fazem parar e celebrar a felicidade”, escreveu em nota.

Mais uma faceta do camaleônico empresário, ele fundou em 2008 a ONG One Hand To AnOTHER (FOHTA) em sua cidade natal,  Virginia Beach, nos Estados Unidos. A organização trabalha com jovens de 7 a 20 anos em situação de risco e, apenas em 2014, 500 estudantes entraram em seu programa de férias. Nos objetivos do projeto estão: “levar experiências para jovens e inflamar suas paixões, os desafiar e os preparar para o sucesso”. Ainda ano passado, a ONG lançou o primeiro acampamento Summer of Innovation, em parceria com a NASA – a iniciativa está dentro do projeto Educate to Innovate, do presidente Barack Obama.

Quer mais sobre Pharrell? Leia a entrevista na íntegra na ELLE de maio/2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s