Os sapatinhos de Dorothy precisam da sua ajuda!

Campanha de financiamento coletivo levanta fundos para conservar o par usado no filme do Mágico de Oz.

Há 80 anos, o primeiro filme do Mágico de Oz era lançado. Desde então, a famosa história de Dorothy e seus amigos em busca de sua casa, baseada no livro do autor L. Frank Braum, tomou o mundo. Como lembrança do aclamado longa, o National Museum of American History manteve os sapatinhos de “rubi” que a protagonista usou nos filmes para os espectadores terem um gostinho da obra.

Contudo, com o tempo eles perderam o brilho pelo qual ficaram famosos. Inconformada com essa realidade, a equipe do museu resolveu agir e deu a largada em um financiamento coletivo no Kickstarter para ajudar na conservação do item. Desde o domingo (16.10), quando a campanha de arrecadação foi lançada, o projeto já angariou US$ 169,672 mil (até o momento) vindos de doadores do mundo todo. Um sucesso!

“Em 1979, um presente trouxe os sapatos da Dorothy ao National Museum of American History”, a descrição diz. “Eles precisam de cuidados de conservação imediatos e um display especial para atrasar o processo de deterioração e para protegê-los do calor”, continuam. A causa até ganhou uma hashtag, a #KeepThemRuby está dominando as redes sociais. Quer colaborar também? É só acessar o link aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s