Outraz vozes para Bituca

Milton Nascimento recebe homenagem por seus 50 anos de carreira

No ano em que vários medalhões da MPB comemoram cinco décadas de atividade, quem ganha os presentes são os fãs. Gal e Bethânia já estão fazendo shows comemorativos para celebrar a ocasião, Caetano e Gil saem em turnê no segundo semestre, e agora acaba de ser anunciado o lançamento em junho da coletânea Mil Tom, em homenagem a Milton Nascimento. O álbum duplo reverencia a obra do artista por meio da releitura de 30 canções eternizadas por ele. O projeto é encabeçado pelo produtor musical mineiro Pedro Ferreira e pelo site de cultura Scream&Yell. Segundo Pedro, a influência do Bituca está em todos os lugares, “vejo essa presença na maneira dos artistas tocarem, na riqueza melódica, nas composições e por aí vai”.

Entre os 32 convidados da novíssima safra da MPB, estão nomes como Vanguart (MT), Karol Conka (PR), Felipe Cordeiro (PA), Rashid (SP), Phill Veras (MA), Baleia (RJ), entre outros. “Convidei artistas que possuem influências do Milton e/ou o admiram de alguma maneira. Mas a ideia da coletânea não é ser um disco de covers, e sim deixar os artistas à vontade para imprimirem sua identidade nas canções. Uma nova roupagem para clássicos”, explica o produtor. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s