Pantone cria tom de roxo em homenagem a Prince

A cor Love Symbol #2 foi inspirada no piano do cantor de Purple Rain

O Pantone Color Institute homenageou Prince, que morreu em 21 de abril do ano passado, com um novo tom de roxo. A cor, chamada Love Symbol #2, remete ao símbolo que ele criou para substituir seu nome e foi inspirada no piano que ele usaria na próxima turnê, que não aconteceu devido a sua morte prematura aos 57 anos.

A relação do astro pop com a cor roxa vem de longa data. Em 1984, ele ficou mundialmente conhecido com o filme Purple Rain e ganhou o Oscar pela música de mesmo nome que fazia parte da trilha. Além disso, seus figurinos e instrumentos em roxo se tornaram tão icônicos quanto os trabalhos musicais.

(Pantone/Divulgação)

“A cor roxa era sinônimo de quem Prince era e sempre será. Esta é uma maneira incrível para o seu legado viver para sempre “, disse Troy Carter, Conselheiro de Entretenimento da Prince’s Estate, que administra a herança cultural do artista. A empresa planeja fazer várias parcerias para o desenvolvimento de produtos com o tom personalizado. “O Love Symbol # 2 permite que o tom roxo exclusivo de Prince seja replicado com consistência e mantenha o mesmo status icônico que o próprio homem“, concluiu Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em comunicado à Imprensa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s