Para seguir já: cinco perfis no instagram que celebram a diversidade

Juntos eles provam que a moda é para todos ao sair da caixinha do mundinho fashion

Enquanto uma delas mostra para todo mundo que não importa o seu peso – você sempre pode ser linda e brincar com a moda do jeito que bem entender – outro perfil exibe corpos desinibidos ao redor do mundo que, não necessariamente estão de acordo com o padrão “magra/alta”. Tem ainda o combo mãe e filha que se unem para falar de moda de um jeito mais democrático, consciente e multimídia, além de um casal de meninos modelos (e namorados) que, depois de muito preconceito, fecharam o seu primeiro contrato conjunto. Ah, é claro, idade também não é documento por aqui. Old ladies também podem arrasar no street style! Duvida? Então, confere aqui embaixo os perfis de instagram que comprovam tudo isso.

1. Ju Romano (@ju_romano)

O blog “Entre Topetes e Vinis” pode ser considerado um case de sucesso. Sob a batuta da jovem jornalista Juliana Romano, o mini-portal é um bíblia da moda para quem é plus size. Quebrando tabus, o seu instagram segue na mesma linha, lotado de looks lindos ele supermerece o follow de quem, assim como a Ju, acha que a moda está aí para todo mundo se divertir.

 

 

2. Matt Blum (@mcblum)

Ele é a mente – e a câmera! – por trás do The Nu Project, que consiste numa série de fotografias feitas com meninas nuas ao redor mundo. Na maioria das vezes, elas não tem os corpos mais esculturais que existem, no entanto, a iniciativa nos ajuda a enxergar a beleza nos diferentes tipos de corpo. Legal, né? Seu feed na rede social tem vários drops do projeto. Ele acabou de voltar de uma temporada na Europa e vários cliques da viagem figuram por lá.

 

 

3. John Tuite e Carlos Santolalla (@jarlos420)

Se encontrar estilistas gays é uma tarefa bem fácil, achar tops masculinos homossexuais já é muito mais difícil. Por que isso acontece? Não se sabe ao certo. É por isso que gostamos tanto de John e Carlos. Eles são o primeiro casal abertamente gay a conseguir um contrato poderoso com uma boa agência de modelos para quebrar com essa regra preconceituosa de uma vez por todas. Apelidados de Jarlos, eles são um fenômeno no instagram e ainda estampam a campanha da DKNY.

 

 

4. Ari Seth Cohen (@advancedstyle)

O seu trabalho belíssimo no blog “Advanced Style” fotografando idosos cheios de estilo nas ruas de Nova York rendeu até um documentário! Precisa de mais razões para seguir? O fator surpresa vai te convencer: se engana quem pensa que esses velhinhos são chiques e discretos. Pelo contrário, maximalismo é a palavra de ordem e o resultado é uma grande festa fashion no asfalto nova-iorquino.

 

View this post on Instagram

@purelypatricia jumping for joy!

A post shared by Ari Seth Cohen (@advancedstyle) on

 

5. Style like U (@stylelikeu)

Elisa e sua filha Lily criaram uma plataforma multimídia supermoderna para falar de moda de um jeito democrático e consciente. A ideia aqui é desvincular a ideia de que ela é fútil ou hiperconsumista. Para elas, a moda pode ser uma ótima maneira de se afirmar e de se conhecer e é isso que a dupla quer passar para o mundo. No instagram delas, as últimas news do site aparecem em primeira mão.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s