Pink quer que Willow cresça com gênero neutro

A cantora conta em entrevista que está criando Willow com gênero neutro.

A cantora Pink tem sido uma voz ativa na desconstrução de muitas expectativas que se tem sobre mulheres. Ela fala constantemente sobre não se conformar com as regras tanto nas roupas quanto na beleza desde cedo — e como isso tem uma grande impacto na criação de sua filha, Willow. Seu discurso do VMA deste ano, por exemplo, foi em prol da diversidade do que consideramos belo.

Agora, em uma recente entrevista para o The Sunday People, ela falou mais sobre como desenvolveu um espaço saudável em casa para que Willow cresça com gênero neutro.

Leia mais: Body Neutrality, o caminho para uma relação melhor com o próprio corpo

Thanks Nashville. 💕📸 @jbpitts2

A post shared by P!NK (@pink) on

“Temos uma ambiente doméstico sem etiquetas”, começa Pink. “Na semana passada, Willow me disse que vai se casar com uma mulher africana. Minha reação foi tipo: ótimo! Você pode me ensinar a cozinhar comida africana?”. Ela conta que a pequena respondeu com naturalidade: “claro! nós vamos morar com você enquanto nossa casa fica pronta!”

A post shared by P!NK (@pink) on

Apesar da celebração com a qual a cantora observa a filha, o mundo nem sempre é fácil para mulheres que não se conformam com regras de gênero — é por isso que até mesmo a cantora foi desde o início de sua carreira criticada e apontada como tendo formas “robustas”. No discurso do VMA, ela falou sobre o fato e reiterou que grandes personalidades do mundo não se conformavam com essas normas, como David Bowie, Michael Jackson e Janis Joplin.

É também por isso que Pink reitera a importância de espaços mais livres para as mulheres. Um dos temas que a cantora citou na entrevista foi como sua escola lidava com o toalete: “o banheiro do jardim de infância dizia ‘gênero neutro, todos’ e tinha figuras de todos os tamanhos. Eu tirei uma foto e escrevi: ‘progresso’. Achei demais. Adoro que as crianças estão tendo essa conversa.”

 

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s