SP-Arte traz artistas com conexão fashion à cidade

O último desfile da grife italiana Dolce & Gabbana, no mês passado, causou furor com os fones de ouvido cheios de pérolas. Horas depois, a atenção era outra: a marca italiana estava sendo acusada de plágio por Adriana Duque. A colombiana, um dos destaques da SP-Arte, que acontece entre 9 e 12 de abril em São Pauo, faz há quatro anos quadros em que crianças são fotografadas em um cenário barroco, com roupas e headfones de fato muito similares aos da passarela. Ela, que é representada pela Ziper, não deve ser a única a atrair os fashionistas ao Pavilhão da Bienal, a sede do evento, que reúne 141 galerias, de 17 países. 

O francês Daniel Buren, da italiana Galleria Continua, foi o responsável pelo cenário do comentadíssimo desfile de verão 2013 da Vuitton (o das escadas rolantes) e seu trabalho serviu de inspitação para as estampas gráficas criadas por Marc Jacobs, entre elas, o inesquecível xadrez amarelo e branco. Este ano, ele traz para a SP-Arte uma instalação inédita, que fará parte do projeto Open Plan, setor da feira que tem um curador e privilegia grandes obras – é, digamos assim, o departamento menos comercial do evento. Outro artista que deve aparecer bastante, apesar de ser conhecido justamente por se camuflar no meio de paisagens, como um campo de girassóis ou um ziguezague da Missoni, é o chinês Liu Bolin, da PSH Projects

Quer mais? Leia a matéria na íntegra na ELLE de abril/2015

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s