Wes Anderson estreia como curador em mostra de arte em Viena

Descrita como “um constrangimento de riquezas”, a exposição tem co-curadoria de Juman Malouf, companheira do cineasta.

Com filmes “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001) e “O Grande Hotel Budapeste” (2014) como alguns dos exemplos mais pop de sua estética única, é fácil perceber que o cineasta Wes Anderson tem uma relação muito íntima com as artes visuais. Nada mais justo, portanto, que estrear como curador de uma mostra de arte – trabalho que divide com a companheira, a designer e escritora Juman Malouf, vale destacar.

O début será na exposição “The Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures from the Kunsthistorisches Museum” (A Múmia de Spitzmaus em um Caixão e Outros Tesouros do Museu Kunsthistorisches), no Museu Kunsthistorisches, em Viena.

Em um vídeo de anúncio da mostra, o curador-chefe do museu, Jasper Sharp, conta que deu à dupla acesso a todo o acervo do Kunsthistorisches, mas não revela exatamente o que Wes e Juman selecionaram. De toda forma, descreve o trabalho da dupla como a exibição de “um constrangimento de riquezas”.

Entre o que eles tiveram à mão estão pinturas históricas, múmias egípcias, jóias da realeza e antiguidades gregas e romanas. Quem quiser mergulhar neste universo pode aproveitar a oportunidade a partir do dia 6 de novembro de 2018 até o dia 28 de abril de 2019.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s