Winona Forever: relembre os passos da atriz desde os anos 1980 até Stranger Things

Destaque da série da Netflix Stranger Things, é impossível nào ficar nostálgico ao assistir Winona Ryder em um grande papel novamente. Vem com a gente relembrar sua carreira!

Garota da capa

Sob a tutela de Tim Burton, despontou aos 17 anos com Fantasmas se Divertem (1988) e estrelou ainda Edward Mãos de Tesoura (1991). Além de ter trabalhado com cineastas como Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker, em 1992) e Martin Scorcese (Época da Inocência,1993). Ela já está escalada para a continuação do longa Fantasmas se Divertem, com estreia marcada para 2017.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Musa dos anos 1990

Apareceu ao lado de Angelina Jolie no cult Garota Interrompida (1999); e de Ben Stiller e Ethan Hawke, em Caindo na Real (1994). Sobre parceiros de tela famosos, impossível esquecer de Johnny Depp (Edward Mãos de Tesoura). A dupla não só casou como manteve sob os holofotes em um casamento cheio de polêmicas. Recentemente, Winona voltou às manchetes defendendo o ex das acusações de violência doméstica feitas pela esposa Amber Heard. “Posso falar apenas da minha experiência, que é muito diferente do que tem sido dito. Conheço-o como uma pessoa amorosa e protetora das pessoas que ama”, disse à revista Times.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Roubou pagou

Sua carreira no cinema desacelerou após ter sido condenada, em 2002, a três anos de liberdade condicional e um tratamento de cleptomania por furtar em grandes lojas de Los Angeles. Posteriormente, em 2010, estreia como a bailarina rival de Natalie Portman, no thriller Cisne Negro, de Darren Aronofsky.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Da moda

Estrelou a campanha de beleza da marca do amigo estilista, sendo a primeira vez da atriz em algo relacionado a maquiagem. A atriz já declarou que prefere deixar a pele sem muitos retoques. A amizade da dupla virou campanha também em 2003 e em 2015 (junto de nomes como Cher e Willow Smith) – fotografada por nomes como David Sims e Mert and Marcus Piggott.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Coisas estranhas 

Winona tinha feito algumas incursões na televisão, como na série Show Me A Hero, da HBO, em 2015, até estrelar a série Stranger Things, da Netflix. Ambientada nos anos 1980 e com direção dos The Duffer Brothers, o programa foi lançado no dia 15 de julho e já é a mais comentada online – ultrapassando até o Game of Thrones. Twin Peaks, E.T, Dungeon Dragons, Stephen King, todas as suas referências favoritas da década de 1980 estão lá. Inclusive Winona, que vive o papel de Joyce Byers, a mãe à procura do filho (Will), que misteriosamente desapareceu (pelo menos desta dimensão) da pacata Hawkins.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s