Yayoi Kusama está com uma nova exposição em Londres

Até o dia 30 de Julho, a galeria Victoria Miro em Londres recebe a mostra Yayoi Kusama: sculptures, paintings & mirror rooms. Por lá, obras clássicas da artista japonesa estarão abertas ao público: as máxi telas com bolinhas pintadas e os quartos espelhados (que dão a sensação de um infinito em poás) fazem parte das atrações.

No entanto, a novidade fica por conta de uma nova série que a artista pela qual Marc Jacobs é apaixonado está desenvolvendo. A My Eternal Soul tem pinturas bom pontinhos infinitos em formato de rede em telas que compreendem algumas das maiores de sua carreira.

Em entrevista ao site da revista britânica Dazed & Confused, Kusama diz que passou a vida se apoiando na arte para superar os dias difíceis. “Desafiar a minha filosofia e a arte foram, e ainda são, tudo na minha vida. Estou determinada a ir mais além nesse sentido”, conta.

As exposições da artista tem batido recordes de público mundo afora. Sobre isso, ela diz que o único intuito dela é que as pessoas continuem sentindo a minha criação e a sua mensagem. No passado, seu trabalho ganhava vida no underground nova-iorquino e seus temas preferidos sempre foram a obsessão e o infinito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s