Youtubers mostram o poder do vídeo em encontro com o Papa Francisco

Quando dizem que os bloggers e youtubers são mais influentes do que celebridades, muita gente duvida. A última prova que tivemos de que eles têm muito poder, ainda mais quando se fala da geração millennial, veio direto do Vaticano.

Um grupo de Youtubers participou de um encontro com Papa Francisco no último final de semana , como parte de um evento de jovens de três dias chamado VI Scholas World Congress, cujo objetivo é promover a integração de comunidades ao redor do mundo através da internet.

Do cenário de moda e beleza, Dulce Candy, Hayla Ghazal e Louise Pentland foram algumas das web-celebrities selecionadas para o evento. No total, os 11 participantes eram de 10 países diferentes, contavam com diferentes filiações religiosas e tinham, combinados, mais de 27 milhões de incrítos no Youtube. 

O Papa, aliás, pareceu impressionado com o trabalho de Louise, que comanda o canal Sprinkle of Glitter, e que fala especificamente do ramo de beleza. 

“Eu fico feliz pelo tipo de trabalho que você faz, seguindo a linha de beleza, é uma coisa incrível. Falar sobre a beleza e mostrar a beleza neutraliza a agressão”, disse o pontífice, segundo o jornal The Guardian.

O Papa também agradeceu ao grupo por eles conseguirem guiar pessoas que estão de certa forma perdida, que podem encontrar consolo nos vídeis. “Você pode criar uma identididade virtual. Você faz parte de um círculo, nem que seja virtualmente. A partir daí, pode começar a pensar em um caminho de otimismo e esperança”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s