Vera Wang e Ladurée se unem para criar bolos e macarons

Em 2018, a parceria da estilista com a pâtisserie francesa Ladurée estará disponível para encomendas.

Como se não bastasse ser uma das estilistas mais cotadas quando o assunto são vestidos de noiva, Vera Wang está investindo também na gastronomia do dia D. Ao lado da celebrada e clássica pâtisserie francesa Ladurée, a norte-americana está lançando uma linha de bolos e macarons para casamento. “Coco é um dos meus sabores favoritos em qualquer contexto”, diz a designer que fez questão que a fruta tropical fosse incluída em todas as sobremesas da colaboração. “É um sabor sempre delicado que não deixa de ser complexo, ao mesmo tempo. Ele se mantém mesmo quando misturado com outros sabores e essências”, justifica.

vera-wang-laduree-bolo-preto

O laçarote preto é uma das assinaturas mais características dos vestidos de Vera e, aqui, o detalhe é o toque de mestre deste bolo. (Vera Wang/Divulgação)

Assim, a parceria conta com uma receita de macarons a base de creme de chantilly de coco, um bolo de coco com recheio de manga (que também pode vir em versão miniatura) e uma receita que combina as duas invenções: um bolo de macarons de coco recheado com manga. “Foi o paraíso logo na primeira mordida”, relembra a estilista em entrevista a uma publicação estadunidense. Segundo ela, o trabalho com a decoração dos doces foi muito similar ao de criar vestidos: “a única diferença é que estávamos lidando com sabores e texturas no lugar de tecidos e acabamentos“, explica.

vera-wang-laduree-macaron

Os macarons da linha são feitos de chantilly de coco. (Vera Wang/Divulgação)

Durante o ano, a Ladurée vai disponibilizar cada uma dessas delícias para encomendas, mas, a partir do dia 26 deste mês, as lojas da pâtisserie em Nova York (na Madison Avenue e no Soho) recebem alguns exemplares para quem quiser testar ao vivo alguma das criações.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s