A modelo trans Hari Nef faz uma análise de sua trajetória para a Lenny Letter

A atriz, diretora e escritora Lena Dunham deu espaço à voz de Hari Nef na Lenny Letter, sua newsletter feminista. Nef é a primeira modelo trans a assinar um contrato com a IMG – grande agência que tem nomes como Gigi Hadid, Gisele Bündchen, Aline Weber e Georgia May Jagger em seu portfólio – e, além disso, ela ainda faz parte do elenco da série Transparent.

Em seu texto, chamado “Hypervisibility”, a jovem de 23 anos relembra uma das primeiras conversas que teve com seu agente, a reação de sua mãe quando soube de suas conquistas e a relação que mantém com as críticas pesadas que recebe nas redes sociais.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

“Eu procurei meu nome no Tumblr mais vezes do que no Google”, confessa a atriz que tem por volta de 30 mil seguidores em seu blog por lá. “As críticas eram duras, mas eram boas e como vinham de mulheres trans, elas machucavam”.

No relato, uma das alfinetadas mais impactantes que sofreu está anexada. Lá a usuária @ethergaunts dizia que Nef se esquecia da luta de outras mulheres trans que também são negras, pobres e muito mais oprimidas que ela.

Ao final, a modelo remonta uma entrevista que deu, na qual um jornalista perguntava como ela se sentia ao ver que as pessoas trans estavam ganhando mais visibilidade. Honesta, ela respondeu dizendo que sua existência aconteceu depois dessa melhora. “É possível que eu seja um produto desse momento”, conclui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s