Daisy Ridley, de Star Wars, rebate críticas ao seu corpo e seu papel no filme

A britânica Daisy Ridley deixou o anonimato para ser a primeira protagonista mulher da franquia Star Wars. E a fama praticamente instantânea, claro, vem acompanhada de pontos positivos e alguns bem negativos.

Na última semana, a estrela do cinema usou a sua conta no Instagram para rebater críticas de usuários da rede que fizeram comentários misóginos e sobre o seu corpo em um post em homenagem ao Dia Internacional da Mulher publicado pela atriz.

Aproveitando a visibilidade da rede, ela depois fez um print e postou o seu comentário na íntegra, para reiterar que tem orgulho da personagem Rey e que ela, como toda mulher no mundo, é uma ‘mulher real’.

“Eu sou uma garota normal jogada em circunstâncias extraordinárias assim como a Rey. Eu não vou pedir desculpas pela minha aparência, o que eu digo ou como eu vivo a minha vida, porque o que acontece por dentro é muito mais importante, e eu estou lutando para ser a melhor versão de mim, mesmo que eu tropece ao longo do caminho”, escreveu.

Além disso, a atriz lembra que o objetivo é fazer, principalmente, com que as pessoas aprendam a se apoiar mutuamente, especialmente as mulheres, que historicamente lidam com uma noção de competição entre si.

“Para qualquer pessoa que tenha um problema com qualquer um na vida, seja alguém conhecido ou não, lembre-se dessa expressão: se você não tem nada bom para dizer, não diga nada. Gentileza não vai curar o mundo de todos os seus horrores, mas é um bom lugar para começar”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s