Dicas imperdíveis para conseguir um feed lindo no Instagram

Apesar do Snapchat estar vindo com força para roubar os nossos corações, não podemos negar que o Instagram é a rede social preferida da moda. Quem não ama uma foto com muitos likes?

Foi pensando nisso que o fotografo Flavio Teperman e a designer gráfica Clara Paiva criaram o workshop Photo Salon, de imersão fotográfica voltada para as mídias sócias. A ideia é ajudar blogueiras e empreendedores a transformar negócios digitais em sucesso. Entre as atividades, estão aprender como editar as imagens, tratar luz, além de dicas de fotografia e como construir uma identidade visual para sua marca.

Se interessou? Então já pode começar a trabalhar em seu feed do Instagram com estas dicas incríveis que Flavio e Clara antecipara para nós.

Encontre a sua identidade visual

“Comprovadamente, imagens fazem isso muito melhor do que texto. Mas não basta usá-las. É fundamental escolher boas imagens, que conversem entre si e que tenham a mesma linguagem estética. Criar uma identidade visual é um processo com várias etapas. Desde o bom e velho brainstorming das palavras-chave, pesquisa de concorrência e público-alvo até a criação de um moodboard – painel semântico de referências”.

Padronize o seu feed

“A verdade é que é bem simples deixar um perfil de Instagram coerente e visualmente atrativo: colocar as fotos dentro de uma moldura específica (o que muitos já fazem) até o uso repetitivo dos mesmos filtros, as técnicas são infinitas. O legal é saber fazer isso de um jeito autêntico ou criar uma fórmula própria, tendo sempre em mente a identidade do seu projeto e o conteúdo do que você posta”.

Foco na luz!

“Fotos escuras são sempre menos curtidas que as bem iluminadas… Inevitavelmente, a qualidade da foto em termos de resolução também é crucial. E isso não significa que você precisa do último iPhone. Com uma luz boa, você já garante um clique com definição e, de quebra, aumenta as chances de não sair tremida. Afinal, foco também é fundamental. Um truquezinho bem fácil quando a cena for escura e o flash ficar ruim é usar a lanterna de outro celular para iluminar o objeto ou as pessoas”.

Aposte em edição

“O próprio Instagram já é bem completo para isso hoje em dia. Ele permite ajustes de cor, luz, contraste, nitidez, etc. O VSCO Cam também tem filtros legais e é superpopular. Sempre tem um aplicativo novo com recursos inéditos…”.

Treine o seu olho

“Esteja sempre procurando imagens bonitas e inspiradoras. O Pinterest, que nós amamos, tem uma curadoria mais refinada do que o Instagram e te permite colecionar suas fotos preferidas de acordo com as categorias que te interessarem. Você pode também se propor a fazer uma foto por dia de um tema qualquer, mesmo que não seja para postar. Nos dias em que faltarem coisas legais para registrar, você vai precisar pensar fora da caixa e achar uma imagem bonita ou interessante em algum momento a princípio sem graça. Brincar com os infinitos ângulos de uma cena também ajuda a despertar a criatividade”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s