O calendário Pirelli parou de retratar mulheres como objetos

Gigi Hadid, Alexander Wang e Misty Copeland estão entre as estrelas da próxima edição do calendário Pirelli.

Por muitos anos, o calendário Pirelli foi considerado uma das publicações mais sexy do mundo. Os principais nomes da moda e do cinema, entre eles as modelos Iman e Christy Turlington Burns e as atrizes Sienna Miller e Sophia Loren, posaram para suas fotos em cenários glamourosos como praias desertas e insólitos como lama pura. Sempre com muita sensualidade envolvida.

Nada disso deve ser esperado do calendário Pirelli 2019. Fotografado por Albert Watson, ele focará em uma história com personagens fortes, digna de cinema. “As mulheres são diferentes das mocinhas de topless na praia. Estou tentando fazer algo que tenha camadas”, disse Watson nos últimos dias de trabalho.

Veja aqui um vídeo dos bastidores:

Segundo ele, a ideia por trás das fotos é “explorar a natureza mutante da ambição e do sucesso por meio de quatro protagonistas femininas que estão interpretando personagens, além de três homens coadjuvantes.”

Gigi Hadid faz uma herdeira perturbada enclausurada em seu apartamento no Carlyle Hotel com seu melhor amigo, Alexander Wang. Ela transmite tristeza no olhar e só se sente segura naquele lugar, com aquele amigo. “A personagem de Gigi só pensa no dia de amanhã e a que clube irá e quantos seguidores tem nas redes sociais”, contou Watson.

Veja também

Misty Copeland interpreta uma dançarina não tão realizada quanto ela própria na vida real (Misty é uma bailarina brilhante, que se aposentou em junho do American Ballet Theater).

Calendário Pirelli 2019 - Misty Copeland

 (Divulgação/Divulgação)

Watson detalha: “Ela dança em um clube de strip tease em Miami e vive com seu namorado, Calvin Royal 3rd, que também é dançarino. O sonho deles é serem dançarinos de respeito.”

Ele continua, explicando que Laetitia Casta dá vida a uma artista que está fazendo uma escultura do namorado, Sergei Polunin, e sonha ser pintora.

E finaliza revelando que Julia Garner interpreta uma fotógrafa que trabalha em um jardim botânico fazendo imagens de plantas raras. Ela sonha em se tornar uma fotógrafa de retratos.

O que liga as quatro personagens nas camadas mencionadas por Watson no início é a vontade de atingir um objetivo de vida, superando fracassos e lidando com vitórias. Para transmitir isso com mais veracidade, elas não fazem contato visual com a câmera. “Se você está olhando para mim, não está sonhando”, justifica o fotógrafo.

Para Gigi Hadid, o calendário será provocante de uma forma diferente. Ela esteve no calendário Pirelli 2018, fotografado por Steven Meisel, e analisou: “Os conceitos são muito diferentes. Foi uma experiência incrível e me proporcionou muitas coisas incríveis. Sou um tipo de modelo diferente. Aprendi como ser mais confiante quanto à ideia de o que é uma imagem criativa para mim.”

Calendário Pirelli 2019 - Julia Garner

Calendário Pirelli 2019 - Misty Copeland e Calvin Royal 3rd

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s