Grupo Kering se une ao Women at Sundance para encorajar as mulheres no cinema

A Kering está se comprometendo ainda mais com a iniciativa Women in Motion, que lançou no ano passado, ao fechar uma parceria com o programa Women at Sundance, do Sundance Institute.

O objetivo do programa é ajudar diretoras e produtoras a enfrentarem obstáculos que possam aparecer ao construir uma carreira no cinema. Este ano, seis cineastas contarão com um projeto de estágio individual, com auxílio de mentores, líderes da indústria e coaching sobre o mercado.

A Kering entra aí com uma série de sessões de treinamento customizadas com mulheres inspiradoras, para ajudar as cineastas e desenvolver as suas habilidades de liderança. Além disso, a Women in Motion fará uma palestra para continuar a promover a diversidade no mundo do cinema. Tanto o workshop quando à palestra acontecem em abril em Nova York.

“As mulheres são 50,8% da população dos Estados Unidos e apenas 4,2% dos 100 filmes com maior arrecadação são feitos por diretores mulheres. No entanto, a cada ano pelos últimos 13 anos, 25% dos diretores norte-americanos no Festival de Cinema de Sundance são mulheres”, disse François-Henri Pinault, chefe-executivo do Grupo Kering. “Empoderar mulheres para alcançarem o sucesso e encorajar uma indústria cinematográfica mais diversificada é essencial quando consideramos o impacto que os filmes têm na nossa forma de pensar e agir”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s