Junho promete renovações na carreira (e na vida) para as geminianas

Feliz aniversário para as nascidas sob o signo de Gêmeos! Separamos as previsões para o signo do mês, que promete sofrer grandes renovações em junho.

Geminanes estão de parabéns! Estão finalizando um ciclo e entrando em outro, o Sol voltou à sua posição original, e a partir de agora se inicia uma nova jornada, que vai durar até o próximo ano. Período de aniversário é sempre um misto entre a nostalgia do que já foi vivido e as expectativas de que o futuro pode ser melhor, mais interessante, mais divertido. Esse último ano foi de muito amadurecimento. Saturno ingressou em Capricórnio, e muitas ilusões foram dissolvidas. Eu sei, crescer dói. É como fazer uma tatuagem: a gente sofre na hora, dói, e às vezes até se arrepende, mas precisa terminar a tatu até o fim. Depois, vem o período de cicatrização para só então ela se eternizar como uma linda história na nossa pele. Sempre vale a pena.

Leia mais: As previsões astrológicas mais completas para cada signo em junho

Mais um passo foi dado, e esse mês se inicia com essa coisa de crescer na cabeça das geminianes. Você está agora com os pés mais próximos no chão, dominando melhor a realidade. Você está ligada que todas essas inúmeras ideias que surgem na sua cabeça precisam de um plano para serem concretizadas e viabilizadas. Algumas ilusões precisam ser deixadas pelo caminho. No fim, sobram apenas aquelas ideias que realmente fazem sentido, que podem ser efetivadas. É possível que você esteja pensando muito na sua segurança material. Passar perrengue não é nada divertido, e dinheiro é também uma energia, uma energia de troca que garante nosso conforto e sustento aqui na Terra. Você está pensando em grana, né meu bem? Crescer pode ser uma coisa boa no sentido material também!

O tom desse mês tão geminiane é refletido pelo arcano dos namorados: esse mês está propício para você se conscientizar a respeito das suas oportunidades, e isso se refere a escolhas. Não podemos ter tudo, precisamos direcionar o foco se queremos que algo se concretize de fato. Um escolha precisa ser feita, e toda escolha implica em uma renúncia. Você precisa seguir seu coração, ele é sábio. Eu sei, os mitos da vida adulta podem até lhe fazer duvidar do seu coração, pode surgir um medo de fazer uma escolha errada. Mas não existe esse negócio de fazer uma escolha errada. Cada caminho é um desvio, cada caminho é um aprendizado. A escolha errada pode acontecer quando você silencia seu coração, e disso pode resultar uma tristeza e um vazio dentro do peito.

Eu sei que dinheiro é importante para nossa vida se sustentar, mas dinheiro é um instrumento e consequência. Agora que Urano finalmente ingressou em Touro, novas formas de ganhar nosso sustento estão por surgir. Você não precisa limitar a sua vida para caber num padrão pré-estabelecido. Você pode ser criadora das suas oportunidades, mas é essencial que você respeite sua voz interior. Existe abundância no mundo, e quando fazemos algo com a dedicação genuína que só o coração tem, o dinheiro vem. Mas ele não vai vir voando facinho não, muito trabalho vai ser necessário. Por isso, é melhor que você obedeça seu coração e trabalhe muito no que você sente que vibra na sua alma. De qualquer jeito, você vai precisar trabalhar muito, principalmente se você não faz parte da exceção de pessoas que já nasceram herdeiras. Então se é para trabalhar muito que seja em algo que seja a sua cara, que lhe estimule mentalmente, algo que seja alimento para o corpo e para a alma.

O desafio desse mês se relaciona com uma série de coisas que agora estão vindo à tona, mas que antes você ignorava. É possível que você tenha vários insights a respeito de si mesma, e é esse processo que pode lhe libertar de medos e inseguranças. Boas notícias podem chegar mas também não podemos deixar de lembrar que Plutão retrógrado vai revelar muitas coisas ocultas. Decepções podem estar incluídas nesse ~pacote revelação~. De qualquer maneira, meu tarô indica que as geminianes podem finalmente se libertar de certos medos relativos à sua segurança. Talvez você finalmente perceba que sim, você está segura, que está tudo bem. E essa tranquilidade vai lhe dar acesso a novas ideias [inclusive sobre como ganhar mais dinheiro].

Nas questões de trabalho, o desafio do mês será lidar com a instabilidade. Parece que você está mais focada no que perdeu e mal consegue enxergar o que de bom sobrou. Parece que você não consegue sair da crise, sua memória seletiva só consegue lembrar do sofrimento e do que acabou. Acorda, miguxa! Você está vivendo na lógica da escassez. Está na hora de mudar essa chavinha e vir para o lado da abundância. Muita coisa boa existe como fruto de todas as suas experiências. Você tem material para trabalhar, você é habilidosa, inteligente, rápida e cheia das conexões. Não despreze seus talentos!

O conselho do meu tarô para questões relativas à trabalho aponta para o caminho da iniciativa. Você precisa reconhecer as suas habilidades, os seus pontos fortes, e começar a usá-los. Se você permanecer focada no que deu não certo, no que você não tem e nas suas dificuldades, tudo vai ficar mais difícil. Se você está com uma autoestima baixa e não faz nada para mudar essa situação, tudo vai continuar difícil. Você precisa lembrar que você é foda. Se você não acreditar em si mesma, as coisas muito provavelmente não darão certo. Você precisa confiar. Confiar que você consegue, que você dá um jeito, que você é habilidosa. Colocar a cara à tapa, começar um projeto novo, aumentar sua autoestima. Tudo isso pode lhe ajudar a ter a maravilhosa expansão material que você tanto quer [e merece].

Nas questões de relacionamento em geral, o desafio desse mês vai ser lidar com a insegurança emocional e com o medo da rejeição. É possível também que alguns traumas do passado deem às caras. Reviver emoções pode ser de fato doloroso, mas você precisa encarar suas sombras para conseguir ter domínio sobre sua vida e os seus sentimentos. Pode ser também que alguma pessoa do seu passado retorne para a sua vida, de algum modo. E talvez esse retorno seja intenso, forte e até mesmo um pouco dramático. Por isso, o conselho do meu tarô aponta para o caminho da ponderação: você não precisa decidir nada agora, antes é necessário botar na balança e pesar o que serve na sua vida e o que já não serve mais.

Você precisa ser crítica e sobretudo honesta consigo mesma. Seja bem geminane e pondere os dois lados, sabendo que eles coexistem. Fazendo um diagnóstico honesto e realista, você conseguirá lidar melhor com a insegurança emocional. Ainda mais que, se você for analisar a realidade, você se dá conta que você é ótima sozinha. Você é tão ótima que não precisa aceitar qualquer coisa, e você é tão ótima ~mais ótima ainda~ que consegue entender os limites de cada pessoa e respeitar as suas necessidades. Sendo sincera consigo mesma, e com a pessoa que você ama, o caminho do equilíbrio pode ser encontrado.

Por fim, o conselho geral para esse mês aponta para o caminho da renovação. Você precisa se limpar do ciclo que agora está finalizando, e purificar seu corpo, seus pensamentos e suas intenções. Esse período é perfeito para tomar um banho de mar, ou até mesmo algum banho energético que limpe suas cracas emocionais. Você não está mais no passado, você vive no agora, e agora as coisas vão começar a mudar de fato. Por isso, é ideal que você esteja aberta e receptiva para as novas experiências que estão por vir. Quando você tomar seus banhos, imagine que com a água está indo embora seus preconceitos, suas dores, e tudo o que era tóxico e lhe prendia. Você precisa se limpar principalmente de pensamentos viciados e limitantes. Você precisa mudar sua frequência mental. O sofrimento acabou, meu amor. Agora é hora de começar um novo capítulo.

Arcanos usados para compor esse horóscopo: o mundo + cavaleiro de ouros; os namorados + cavaleiro de copas; o julgamento + quatro de paus; a torre + cinco de copas; o mago + três de ouros; a lua + ás de paus; a justiça + dois de ouros; a estrela + dez de espadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s