“Magra demais, gorda demais, aparentando a idade”, Renée Zellweger questiona a patrulha da beleza sobre as mulheres

Renée Zellwegger ficou no centro das atenções em 2014 ao aparecer em uma première com o que boa parte da mídia classificou como um ‘look irreconhecível’. Quase dois anos depois, ela decidiu se pronunciar a respeito em uma carta aberta escrita para o Huffington Post estadunidense (Você pode ler o texto traduzido no HuffPost Brasil clicando aqui) questionando a necessidade da mídia de dar valor a uma mulher com base na sua aparência.

“Magra demais, gorda demais, aparentando a idade, melhor morena, celulite nas coxas, calvície, barriguinha ou gravidez? Sapato feio, pés feios, sorriso feio, mãos feias, vestido feio, risada feia; material de manchete que enfatiza variáveis que determinam o valor de uma pessoa e serve de parâmetro rígido dentro dos quais todos temos de existir a fim de sermos considerados socialmente aceitáveis e dignos de valor no campo profissional – além de livres da ridicularização”, escreveu a estrela de Hollywood.

Renée explica ainda que decidiu falar sobre o assunto porque entende que esse tipo de conteúdo impressiona as gerações mais novas, que consome esse tipo de material e o usa como base para suas próprias vidas. “Não é segredo que o valor da mulher é medido historicamente por sua aparência. Embora tenhamos evoluído, nossas contribuições ainda são diminuídas com o uso de dois pesos e duas medidas”. 

Para ela, o momento agora é de questionamento: de nos perguntarmos por que nos preocupamos tanto com a aparência de alguém e também como podemos ‘fazer melhor’ (uma alusão ao título do texto) e mostrar para a mídia quais assuntos realmente importam e não focar apenas no vestido que uma famosa usou no tapete vermelho ou na plástica que ela pode ou não ter feito no nariz. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s