Mulheres se autocriticam oito vezes por dia

Você é daquelas que se autocriticam bastante? Pense com atenção, pois é provável que sim. De acordo com a revista Allure, uma pesquisa feita com duas mil mulheres no Reino Unido concluiu que as mulheres falam mal de si mesmas oito vezes por dia – e as críticas começam antes mesmo das 09h, ou seja, bem no início do dia.

As reclamações mais frequentes são as seguintes: “você é muito gorda”, “seu cabelo está uma bagunça”, “sua barriga está grande”, “você gostaria de ser tão fotogênica quanto outras mulheres nas redes sociais” e “você não está usando maquiagem o suficiente”.

A pesquisa foi feita com mulheres entre 18 e 60 anos, dentro da campanha #WomanKind do Vigilantes do Peso. Com a ajuda de uma equipe de profissionais, a empresa descobriu que a cultura de autocrítica é uma velha conhecida das mulheres, mas que as redes sociais intensificaram os comentários maldosos por conta da alta exposição de todas.

Se você se reconheceu nesse recorte, dica para 2016: que tal incluir na sua listinha de resoluções ideias como trabalhar a autoconfiança e se elogiar mais? Comece agora!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s